A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 17 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Carteira de ativos de consórcio dos anos 1990 vai a leilão

Carteira pertence à massa falida do Grupo Garavelo e pode ser arrematada até 80% abaixo do valor de avaliação

Gladys Magalhães

06/11/2022 às 23:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O consórcio foi liquidado em 1994 pelo Banco Central (BC), após a implantação do Plano Real

O consórcio foi liquidado em 1994 pelo Banco Central (BC), após a implantação do Plano Real | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Mega Leilões  realiza no dia 08 de novembro, às 16h, o leilão  da carteira de ativos do Grupo Garavelo S/A. A disputa acontece presencialmente na sede da leiloeira, que fica na Alameda Santos, 787, Jardim Paulista.

Continua depois da publicidade

Avaliada em R$ 103 milhões, a carteira de ativos pertencia à massa falida de um consórcio, que reunia  cerca de 14,6 mil consorciados em grupos para a aquisição de automóveis, motos, tratores, caminhões e eletrodomésticos.

O consórcio foi liquidado em 1994 pelo Banco Central (BC), após a implantação do Plano Real, por decorrência de problemas de liquidez, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, este foi o primeiro grupo financeiro a falir após a implementação do Plano Real, sendo que, aproximadamente, em torno de 20 mil clientes foram prejudicados em todo o país.

A carteira de ativos  pode ser arrematada pelo lance inicial de R$103.938.018,22 em primeiro leilão. Porém, caso não haja interessados, o lance mínimo pode cair em 50%. Se não houver interessados novamente, o lance mínimo pode cair ainda mais, até 80% em terceira praça. Em qualquer um dos casos, os pagamentos poderão ser efetuados à vista ou parcelados.

Continua depois da publicidade

“A compra de uma carteira de ativos é sempre uma boa oportunidade se tratando de investimentos. Em leilão é possível adquirir por até 50% abaixo do valor avaliado e maximizar os ganhos sem investir muito”, explica Fernando Cerello, leiloeiro da Mega Leilões.

Os interessados em participar da disputa devem se inscrever no site da leiloeira, ler atentamente o edital e se habilitar para realizar ofertas. As propostas devem ser para o e-mail [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados