Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cidade ficou em 4° lugar no comparativo com todas as cidades do Estado | Carlos Bassan/PMC
Campinas, no interior de São Paulo, foi a metrópole que mais criou empregos com carteira assinada entre janeiro e agosto deste ano.
Continua depois da publicidade
Os dados foram divulgados pela Agência de Notícias do Estado de São Paulo na última terça-feira (14/10).
A cidade ficou em 4º lugar no comparativo com todos os municípios do Estado, ficando atrás da capital paulista, Osasco e Guarulhos, na Grande São Paulo.
Entre as 50 primeiras cidades do interior também estão Mogi Guaçu (25º), Sumaré (31º), Indaiatuba (40º), Monte Mor (44º), Paulínia (46º) e Hortolândia (50º).
Continua depois da publicidade
Os dados, divulgados pela Fundação Seade com base no Caged do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram o saldo de empregos, ou seja, a diferença entre contratações e demissões, acumulado entre janeiro e agosto deste ano.
O estado de São Paulo teve o maior salário médio de admissão do país no mês de agosto, com R$ 2.612,69.
Além disso, os empregos gerados pela indústria também são destaque na região.
Continua depois da publicidade
Os números mostram que o empreendedorismo tem crescido na Região Administrativa de Campinas (RAC).
Além da criação dos empregos, números evidenciam que o empreendedorismo tem crescido na Região Administrativa de Campinas (RAC).
De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), obtidos pelo portal g1, o número de empresas abertas tem crescido nos últimos anos:
Continua depois da publicidade
Setembro de 2025 registrou a segunda maior criação de empresas do ano, com 2.594 novas aberturas, ficando atrás somente de fevereiro, que teve 2.637 registros, a melhor marca do ano.
Recentemente, o ranking do Índice de Governança Municipal (IGM/CFA), um estudo que o Conselho Federal de Administração elabora anualmente, indicou o município de Porto Feliz, no interior de São Paulo, como uma das mais bem administradas do País.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade