A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 01 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

200 vagas de até R$ 21 mil! Concurso da Receita Estadual de SP abre inscrições nesta quarta

Novo edital da Secretaria da Fazenda e Planejamento detalha provas, exigências e calendário completo do certame

Thacio Mello

01/12/2025 às 11:15  atualizado em 01/12/2025 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Concurso da Sefaz-SP busca profissionais para atuar como auditor fiscal

Concurso da Sefaz-SP busca profissionais para atuar como auditor fiscal | Divulgação/Governo SP

O concurso público da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) abrirá oficialmente as inscrições nesta quarta-feira (3/12). São ao todo 200 vagas com salários de até R$ 21.177,10. 

Continua depois da publicidade

O certame foi anunciado na quinta-feira (27/11), no Diário Oficial do Estado, como edital nº 02/2025, sendo referente as vagas de auditor fiscal da Receita Estadual.

As vagas destinadas a profissionais com formação no ensino superior em quaisquer áreas de conhecimento, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. 

As inscrições estarão abertas no período de 3 de dezembro de 2025 até 9 de janeiro de 2026, exclusivamente via internet. As provas objetivas estão previstas para 28 de fevereiro e 1º de março de 2026. 

Continua depois da publicidade

Veja as etapas

A primeira prova, de conhecimentos básicos, contará com 100 questões, no sábado, no período da tarde, com duração de quatro horas.

Na segunda prova, serão avaliados conhecimentos específicos. Ela contará com 80 questões, no domingo, no período da manhã, com duração de quatro horas.

Já a terceira prova, de especialidades, contará com 160 questões, no domingo, no período da tarde, com duração de quatro horas.

Continua depois da publicidade

Atribuições

O profissional será responsável pela fiscalização direta dos tributos estaduais e pelas funções relacionadas com a subsecretaria, coordenadoria, direção, inspeção e controle da arrecadação de tributos.

Além disso, ele será encarregado da supervisão, assessoramento, assistência, planejamento da ação fiscal, consultoria e orientação tributária, representação junto a órgãos julgadores e julgamento em primeira instância do contencioso administrativo tributário.

Também cabe ao profissional a correição da fiscalização tributária, gestão de projetos relacionados à administração tributária e planejamento estratégico da Subsecretaria da Receita Estadual.

Continua depois da publicidade

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados