Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Concurso é feito pela SP Urbanismo e pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de São Paulo vai distribuir R$ 500 mil em prêmios para arquitetos e engenheiros que apresentarem propostas no Concurso Nacional de Projetos para Elementos de Mobiliário Urbano.
Continua depois da publicidade
O edital foi lançado na última segunda-feira (25/8) pela SP Urbanismo e pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
A Prefeitura também confirmou um projeto arquitetônico para a reforma do Parque do Bixiga, que será escolhido por meio de um Concurso Público Nacional de Arquitetura.
Os três melhores projetos receberão:
Continua depois da publicidade
Além disso, cada finalista terá direito a um adiantamento de R$ 65 mil para o desenvolvimento de protótipos, já incluído na premiação final.
As inscrições vão começar no dia 8 de setembro e vão até o dia 15 de setembro, exclusivamente pela plataforma da Prefeitura.
Podem participar profissionais brasileiros, pessoas físicas ou jurídicas, registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) ou no Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA).
Continua depois da publicidade
As inscrições podem ser feitas individualmente ou em equipe, desde que haja indicação de um responsável técnico.
Confira o cronograma do concurso:
As propostas deverão contemplar três grupos: utilidade pública com infraestrutura integrada (como sanitários e quiosques), mobiliário tradicional (bancos, lixeiras, balizadores) e elementos que contribuam para a paisagem e adaptação climática (floreiras, vasos, estruturas de sombreamento).
Continua depois da publicidade
O concurso busca propostas sustentáveis, inclusivas e criativas que melhorem os espaços públicos da cidade. Entre os elementos previstos estão:
A última edição, realizada em 2016, teve 221 participantes de nove estados e do Distrito Federal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade