Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estado de São Paulo registrou queda na venda de etanol na primeira semana deste mês | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O estado de São Paulo registrou queda na venda de etanol na primeira semana deste mês.
Continua depois da publicidade
O volume de etanol hidratado, o álcool comum utilizado para abastecimento de veículos, vendido na primeira semana de julho em São Paulo foi o menor da safra 2025/26, que teve início em 1º de abril deste ano.
A quantidade, em litros, foi de quase 20 milhões a menos, representando uma queda de 40,4% quando comparado ao período anterior.
O levantamento é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), o campus da USP em Piracicaba, no interior paulista, divulgados em boletim nesta terça-feira (8/7).
Continua depois da publicidade
O Cepea aponta que os compradores de etanol se mantiveram abastecidos com as compras feitas em semanas anteriores e, por isso, se afastaram do mercado, que é quando a entrega da mercadoria é imediata com pagamento à vista.
Já os agentes de usinas, por outro lado, guiados pelos estoques de combustível reduzidos, mantiveram os valores pedidos na maior parte dos casos. O texto conta com informações do g1.
Apesar da baixa nas vendas, os preços oscilaram pouco, indica o Cepea. O indicador do centro monitora os valores no estado sem impostos como ICMS e PIS/COFINS.
Continua depois da publicidade
O momento de abastecer o veículo exige atenção e muito cuidado por parte dos motoristas.
Durante o processo de abastecimento, além do combustível, os motoristas recebem uma série de ofertas dos frentistas. E é justamente nesse momento que é necessário ligar o sinal de alerta.
Recentemente, a Gazeta divulgou uma nova trapaça flagrada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nos postos de combustíveis.
Continua depois da publicidade
Além disso, confira os principais truques que o motorista deve ficar atento nos postos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade