Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Quando o inquilino não volta, as empresas levam os itens para leilão | Divulgação/Fidalgo Leilões
Emprestado do inglês, self storage nada mais é do que uma ‘unidade de armazenamento’, a qual as pessoas alugam para guardar seus pertences por um período. Porém, quando o inquilino não honra seus compromissos e não volta para buscar seus bens, uma das alternativas das empresas é levar esses itens para leilão.
Continua depois da publicidade
E é exatamente isso que irá acontecer nos dias 08 e 09 de fevereiro no site da empresa Fidalgo Leilões, quando cinco lotes da Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) serão colocados à venda, com lances a partir de R$ 800.
Entre os itens disponíveis há equipamentos de cozinha comercial, elétricos, acessórios de carro (roda, pneu, banco), além de móveis e utensílios domésticos, como colchões, micro-ondas, cômodas, armários, baú e quadros.
Em entrevista à Gazeta em 2020, o leiloeiro Douglas Fidalgo, da Fidalgo Leilões, disse que este tipo de leilão é uma oportunidade para quem quer trocar móveis pagando um valor mais acessível, bem como para quem tem pequenos negócios e lojas de móveis usados.
Continua depois da publicidade
Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no site da empresa leiloeira e solicitar habilitação para efetuar lances. Vale lembrar que é importante ler o edital e vistoriar o bem para decidir se vale a pena ou não.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade