A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 17 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Fevereiro começa com leilão de self storage em SP

Pregões do tipo são vistos como oportunidades para quem quer trocar móveis pagando valores abaixo do mercado

01/02/2021 às 12:47  atualizado em 12/04/2021 às 11:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Quando o inquilino não volta, as empresas levam os itens para leilão

Quando o inquilino não volta, as empresas levam os itens para leilão | Divulgação/Fidalgo Leilões

Emprestado do inglês, self storage nada mais é do que uma ‘unidade de armazenamento’, a qual as pessoas alugam para guardar seus pertences por um período. Porém, quando o inquilino não honra seus compromissos e não volta para buscar seus bens, uma das alternativas das empresas é levar esses itens para leilão.

Continua depois da publicidade

E é exatamente isso que irá acontecer nos dias 08 e 09 de fevereiro no site da empresa Fidalgo Leilões, quando cinco lotes da Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) serão colocados à venda, com lances a partir de R$ 800.

Entre os itens disponíveis há equipamentos de cozinha comercial, elétricos, acessórios de carro (roda, pneu, banco), além de móveis e utensílios domésticos, como colchões, micro-ondas, cômodas, armários, baú e quadros.

Em entrevista à Gazeta em 2020, o leiloeiro Douglas Fidalgo, da Fidalgo Leilões, disse que este tipo de leilão é uma oportunidade para quem quer trocar móveis pagando um valor mais acessível, bem como para quem tem pequenos negócios e lojas de móveis usados.

Continua depois da publicidade

Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no site da empresa leiloeira e solicitar habilitação para efetuar lances. Vale lembrar que é importante ler o edital e vistoriar o bem para decidir se vale a pena ou não.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados