Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pó de cocaína (a foto é ilustrativa) | Divulgação
Um leilão de veículos terminou de forma inusitada para um comprador do Texas, nos Estados Unidos. Ao arrematar um carro no dia 3 de junho, o homem descobriu, posteriormente, que ele estava recheado de drogas.
Continua depois da publicidade
O nome do comprador, bem como o modelo e a marca do veículo não foram divulgados. Segundo o New York Post, o arrematante encontrou 34 pacotes de cocaína no veículo. Eles estavam escondidos em um compartimento secreto e equivaliam a US$ 850 mil.
Ao achar a droga, o homem chamou a polícia, que com a ajuda de cães farejadores ainda descobriu mais 17 pacotes escondidos no automóvel. "Agradeço e parabenizo a pessoa que nos alertou sobre as drogas. Se ele não fosse um indivíduo honesto, as drogas poderiam ter acabado em mãos erradas", disse, em comunicado, o xerife Martin Cuellar.
A leiloeira Thais Moreira, da TM Leilões, alerta que a situação também pode ocorrer no Brasil, especialmente na esfera criminal. "Quando o crime envolve veículos, em muitos casos o dono abandona em pátios de delegacia de polícia e não procura a Justiça para restituição do bem. Assim, o magistrado declara abandono e manda a leilão. Caso a perícia não seja feita de forma completa, o bem pode ir acompanhado de drogas. Portanto, ao arrematar um bem com essas características, verifique todas as partes com cuidado", orienta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade