Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mixue desembarcará no Brasil em breve | Divulgação
A chegada da Mixue ao Brasil, maior rede de bebidas e sorvetes do mundo, promete movimentar o mercado de frutas no País. A afirmação é de Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Continua depois da publicidade
“A partir desse acordo, vão começar a importar polpa de fruta do Brasil inteiro. Essa parceria vai movimentar o mercado de frutas brasileiro”, celebrou Viana.
A vinda da rede, que tem mais unidades do que o McDonald's no planeta, foi anunciada durante visita do presidente Lula (PT) ao país asiático na última semana.
Ainda segundo Viana, a iniciativa abre portas não apenas para novos mercados, mas para a valorização do sabor e da produção regional.
Continua depois da publicidade
“Mais do que vender ou exportar um produto, estamos levando o sabor do Brasil para a China. O Nordeste tem frutas tropicais incríveis, e o Norte tem uma variedade enorme de frutas da Amazônia, como o açaí. Estamos muito contentes”, completou.
A Mixue anunciou que chegará ao Brasil em breve com um plano de investimento de R$ 3,2 bilhões. Ainda não se sabe a quantidade e em quais cidades as unidades serão abertas.
Pelo menos desde o ano passado a rede é considerada o maior fast food do mundo em lojas abertas, à frente de gigantes como McDonald’s e Starburcks. Ela já está em 12 outros países.
Continua depois da publicidade
Em 2024 a companhia tinha 45 mil lojas. O McDonald’s somava 41 mil unidades.
A ideia é a de criar 25 mil empregos até 2030 no Brasil. O modelo de negócio é centrado em franquias
A empresa surgiu como uma barraca de raspadinhas em Zhengzhou, província de Henan, na China, em 1997. Em 2005 passou a diversificar seu portfólio, lançando cones de sorvete e mais bebidas geladas.
Continua depois da publicidade
A aposta dos investidores é que o chá gelado e o sorvete acessível da marca encontrem, no Brasil, o mesmo espaço que conquistaram em outros 12 países.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade