A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 22 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Mercado de frutas no Brasil explode com chegada da Mixue

Segundo presidente da ApexBrasil, iniciativa abre portas para a valorização da produção regional

Bruno Hoffmann

22/05/2025 às 14:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mixue desembarcará no Brasil em breve

Mixue desembarcará no Brasil em breve | Divulgação

A chegada da Mixue ao Brasil, maior rede de bebidas e sorvetes do mundo, promete movimentar o mercado de frutas no País. A afirmação é de Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Continua depois da publicidade

“A partir desse acordo, vão começar a importar polpa de fruta do Brasil inteiro. Essa parceria vai movimentar o mercado de frutas brasileiro”, celebrou Viana.

A vinda da rede, que tem mais unidades do que o McDonald's no planeta, foi anunciada durante visita do presidente Lula (PT) ao país asiático na última semana.

Ainda segundo Viana, a iniciativa abre portas não apenas para novos mercados, mas para a valorização do sabor e da produção regional.

Continua depois da publicidade

“Mais do que vender ou exportar um produto, estamos levando o sabor do Brasil para a China. O Nordeste tem frutas tropicais incríveis, e o Norte tem uma variedade enorme de frutas da Amazônia, como o açaí. Estamos muito contentes”, completou.

Entenda

A Mixue anunciou que chegará ao Brasil em breve com um plano de investimento de R$ 3,2 bilhões. Ainda não se sabe a quantidade e em quais cidades as unidades serão abertas.

Pelo menos desde o ano passado a rede é considerada o maior fast food do mundo em lojas abertas, à frente de gigantes como McDonald’s e Starburcks. Ela já está em 12 outros países.

Continua depois da publicidade

Em 2024 a companhia tinha 45 mil lojas. O McDonald’s somava 41 mil unidades.

A ideia é a de criar 25 mil empregos até 2030 no Brasil. O modelo de negócio é centrado em franquias

De barraca à gigante do setor

A empresa surgiu como uma barraca de raspadinhas em Zhengzhou, província de Henan, na China, em 1997. Em 2005 passou a diversificar seu portfólio, lançando cones de sorvete e mais bebidas geladas.

Continua depois da publicidade

A aposta dos investidores é que o chá gelado e o sorvete acessível da marca encontrem, no Brasil, o mesmo espaço que conquistaram em outros 12 países.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados