Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moradores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, já podem se programar para o pagamento da parcela única do IPTU deste ano | Daniel Villaça/Gazeta de S.Paulo
Os moradores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, já podem se programar para o pagamento da parcela única do IPTU deste ano.
Continua depois da publicidade
Os contribuintes já estão recebendo os carnês. A parcela única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo devem ser pagas até o dia 11 de março.
Além do carnê impresso e recebido pelos Correios, o munícipe pode também imprimir a segunda via através do site do Atende – Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra (www.atende.ts.sp.gov.br) ou se dirigir a uma das unidades, Centro ou Pirajuçara, para a solicitação.
De acordo com a secretária da Fazenda, Viviane Camargo, essa facilidade é para que os contribuintes não dependam apenas do boleto físico.
Continua depois da publicidade
“Sabemos que muitos munícipes ainda aguardam a chegada do carnê e têm o costume de fazer o pagamento do imposto através dele, mas pensamos também na agilidade e praticidade para a grande maioria”, diz o secretário.
Este ano o reajuste do IPTU em Taboão da Serra é de 4,87%, de acordo com o Decreto Municipal.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única, ou seja, à vista, terão desconto de 7%.
Continua depois da publicidade
O pagamento das parcelas do IPTU poderá ser feito por PIX em qualquer banco. Caso o contribui opte pelo pagamento com código de barras, deve ser efetuado nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas).
A Prefeitura de Taboão da Serra ressalta que os imóveis atingidos pelas enchentes do começo deste ano terão isenção do imposto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade