Os moradores de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, já podem se programar para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025. A prefeitura já iniciou a entrega dos carnês.
Segundo a prefeitura, o contribuinte poderá optar por ter descontos de 5% a 10% no valor nas seguintes condições:
- Desconto de 10% – para pagamento à vista até a data de vencimento relativa à 1ª parcela (janeiro)
- Desconto de 7,5% – para pagamento à vista até a data de vencimento relativa à 2ª parcela (fevereiro)
- Desconto de 5% – para pagamento em 12 (doze) parcelas mensais (valor mínimo da parcela R$ 50), que for realizado até as respectivas datas de vencimento
Atenção para 2ª via
Caso o contribuinte não tenha recebido o IPTU até o final de dezembro de 2024, ele poderá solicitar a segunda via da seguinte maneira:
- Pela internet – Entre no site da Prefeitura de Embu das Artes, escolha a opção IPTU (no espaço Cidadão) e em seguida clique em 2ª via IPTU.
- Pelo e-mail: [email protected]
- Ir até uma das praças de atendimento da prefeitura – clique aqui para ver os locais – para atualizar o endereço ou retirar o carnê
Aumento do IPTU em Taboão da Serra
Na cidade vizinha, em Taboão da Serra, os moradores terão aumento no valor do IPTU.
O atual prefeito, Aprígio (Podemos), anunciou o reajuste do imposto em 4,76% a partir de 1º de janeiro de 2025. O desconto para pagamento à vista, no primeiro vencimento, será de 7%. Os moradores já estão recebendo os carnês.
