Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Transportadores de cargas que circulam no País devem ficar atentos com as novas exigências para o recebimento do vale-pedágio obrigatório, conforme determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) | Daniel Villaça/Gazeta de S. Paulo
Os transportadores de cargas que circulam no País devem ficar atentos com as novas exigências para o recebimento do vale-pedágio obrigatório, conforme determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Continua depois da publicidade
A ANTT divulgou que desde a última quarta-feira (23/4) foi iniciada a operação de emissão de Vale-Pedágio obrigatório (VPO) por meio eletrônico – antes era feito por meio de tags fornecidas aos transportadores.
Para solicitar a emissão do Vale-Pedágio obrigatório, o transportador, embarcador ou equiparado deve contratar o serviço de uma empresa fornecedora devidamente habilitada pela ANTT, conforme relação cadastral disponível.
O valor deve ser pago antecipadamente para que o crédito esteja disponível para o pagamento do pedágio no momento da viagem.
Continua depois da publicidade
Para a emissão do Vale-Pedágio obrigatório serão realizadas as seguintes verificações:
A agência ressalta que é importante que todos os agentes do mercado de transporte remunerado de cargas, incluindo embarcadores e transportadores, fiquem atentos a essas regras antes da emissão do Vale-Pedágio obrigatório.
Caso seja necessária a regularização da situação do transportador e/ou sua frota no RNTRC, pode ser utilizado o RNTRC Digital, de forma gratuita, ou um ponto de atendimento credenciado pela ANTT. O pagamento por meio de cupom e cartão não são mais aceitos.
Continua depois da publicidade
Mais informações podem ser obtidas no site da ANTT: www.gov.br/pt-br.
Ainda na área de mobilidade urbana, a Gazeta divulgou que as obras do Rodoanel Norte retornaram após 6 anos e devem aliviar trânsito nas marginais
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade