X

ELEIÇÕES 2024

Datena confirma candidatura a prefeitura de SP pelo PSDB

Esta é a décima primeira legenda que Datena (PSDB) se filiou desde 1992

Yasmin Gomes

Publicado em 15/05/2024 às 19:43

Atualizado em 15/05/2024 às 19:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O apresentador e jornalista José Luiz Datena / Divulgação

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) confirmou ao PSDB para que ele seja o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

A intenção foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo próprio apresentador ao G1, que disse que será o cabeça de chapa do partido no pleito deste ano.

José Aníbal, presidente municipal do PSDB, também confirmou Datena como candidato. O texto conta com informações do G1.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Questionado se o partido não poderia se decepcionar com um possível recuo do apresentador em cima da hora, Aníbal afirmou que “não tem bola de cristal”.

Datena, ex-locutor e atual apresentador da Band se filiou ao PSDB em 4 de abril deste ano, no fim da janela partidária. Anteriormente, estava no PSB e era cotado para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral.

11° filiação

Esta é a décima primeira legenda que Datena (PSDB) se filiou desde 1992. O apresentador já fez parte de partidos como PT, o PP de Paulo Maluf, o antigo DEM e do novo União Brasil, além de PSC, PDT e MDB.

Há pelo menos uma década que o ex-locutor de Ribeirão Preto ensaia voo na política, mas desiste de última hora das candidaturas.

Aliança com Tabata Amaral

Apesar das especulações em torno da aliança de Datena (PSDB) com Tabata Amaral (PSB), a pré-candidata afirmou ao g1 no dia da filiação do apresentador ao PSDB que não desistiria da candidatura própria para dar lugar ao apresentar numa possível aliança das duas siglas.

Convenções partidárias

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos oficialmennte nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

O 1° turno do pleito de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. Os eleitores voltam às urnas em 27 de outubro, caso haja 2º turno na cidade.

Até o momento, a corrida eleitoral para o cargo de prefeito de São Paulo já tem mais cinco pré-candidatos confirmados até aqui: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), a deputada federal Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU).

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

pornografia infantil

Rede de pedofilia em Campinas utiliza códigos para se comunicar em aplicativos

A operação iniciou após uma denúncia feita por uma ONG internacional

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter