Entre em nosso grupo
2
Conteúdos foram indicados por empreendedores de sucesso de startups brasileiras para quem quer abrir um negócio ou aprender mais sobre finanças, por exemplo
24/07/2020 às 01:00 atualizado em 24/07/2020 às 15:11
Continua depois da publicidade
Netflix investe em novos realities de amor e pegação. | Freestocks/Unsplash
Estima-se que a pandemia do novo coronavírus tenha fechado cerca de 1,4 milhão de postos de trabalho no Brasil, desde o início das medidas de restrições para conter o vírus, iniciadas em março. Desse contingente de trabalhadores, uma parte deseja voltar a ter um trabalho com carteira assinada, mas um grande número quer mesmo ter o próprio negócio, ou seja, empreender.
Continua depois da publicidade
Para quem quer seguir o segundo caminho, fazer cursos e estudar sobre o negócio pretendido é essencial. Entretanto, também é possível aprender se divertindo. Abaixo, seis séries disponíveis na Netflix, que conquistaram empreendedores de sucesso de startups brasileiras.
• Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital
Continua depois da publicidade
Apesar de tratar de um tema ilegal, que não deve ser sugerido como tema de atuação, para Guilherme Junqueira, Breaking Bad, estrelada pelo ator Bryan Cranston, aborda alguns desafios frequentes na vida dos empreendedores, como criar um produto desejável, resolver conflitos societários, canais de distribuição, gestão de qualidade, além de abordar como enfrentar todas as adversidades do empreendedorismo.
• Thiago Santos, CEO e fundador da e-thinkers, empresa de gestão de e-commerce de marcas premium
Continua depois da publicidade
As cenas retratadas com humor em Girlboss conquistaram Thiago Santos, para quem a série reflete muitas situações reais, que ele próprio já passou na sua trajetória com e-commerce. Inspirada em uma biografia best-seller, a trama conta a história de Sophia, uma jovem que decide começar um negócio online e precisa aprender como ter sucesso nas vendas digitais.
Continua depois da publicidade
• Luiz Henrique Garcia, CEO e fundador da QuiteJá, plataforma de renegociação de dívidas
Na opinião de Luiz Henrique, a série Last Dance, que gira em torno da carreira de Michael Jordan, é um bom exemplo de como liderar uma equipe. “A série mostra um pouco sobre um profissional extremamente empenhado em melhorar seu desempenho, disciplina na busca de resultados e também de fazer gestão dos seus companheiros para que se desafiem também (...). Uma forma espetacular de fazer gestão de pessoas”, afirma Luiz.
Continua depois da publicidade
• Marcella Zambardino, Co-CEO da Positiv.a, empresa que cria produtos e soluções para cuidar da casa, do corpo e do planeta
Continua depois da publicidade
A indicação de Marcella é o seriado “Desserviço ao Consumidor”, que cita a indústria do consumo e detalha a o quanto o ser humano pode ser irresponsável ao comprar um produto para a casa. “Como dona de uma empresa que frisa muito pelo consumo rastreado de diversas matérias-primas, essa série me ajudou a entender o impacto de algumas das principais indústrias do mundo nas nossas vidas, de uma forma que nem imaginamos.”
• Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais
Continua depois da publicidade
Para Carlos Terceiro, Billions é a série para quem quer aprender mais sobre o mercado financeiro, já que a trama retrata a jornada de investidores iniciantes, além de conflitos éticos e exemplos de liderança.
Continua depois da publicidade
• Rafael Carvalho, CEO da HeroSpark, especializada em solução para empreendedores digitais
Autocontrole, táticas de oratória, análise de documentação de situações, métodos para se impor como autoridade são algumas lições que a série Suits, indicação de Rafael Carvalho, pode dar para quem quer empreender. A série fala de casos jurídicos e conta com um toque de humor sarcástico.
Continua depois da publicidade
CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA
Hebe
Continua depois da publicidade
A partir da próxima quinta-feira (30), os fãs da apresentadora mais “gracinha” que o Brasil já teve poderão matar as saudades com a exibição dos dez capítulos da série Hebe. No papel da apresentadora, revezam-se as atrizes Valentina Herzage, no período de 1943 a 1954, e Andréa Beltrão, entre 1965 a 2012. “Hebe” estreia na TV Globo no dia 30 de julho e vai ao ar às quintas-feiras, após “Fina Estampa”.
A Barraca do Beijo 2
Sucesso em 2018, a comédia romântica adolescente ganhou sua aguardada continuação. Dessa vez, Elle (Joey King) terá que lidar com um relacionamento à distância, já que o namorado, o ex-bad boy Noah (Jacob Elordi) vai estudar em Harvard. No meio de tudo isso, ela ainda enfrenta todas as questões típicas da adolescência, enquanto cursa o último ano da escola. “A Barraca do Beijo 2” estreia dia 24 de julho na Netflix.
Michel Teló
Os fãs do cantor sertanejo poderão curtir uma live cheia de modões, no próximo domingo (26). Na apresentação, Teló contará história e ainda receberá virtualmente diversos artistas, como Sérgio Reis, Trio Parada Dura, Roberta Miranda e Gian & Giovani. “Quero contar histórias, bater papo com os fãs e mostrar vários modões para o público”, diz Teló. A live de Michel Teló pode ser acompanhada no domingo (26), às 14h, na página oficial do cantor no YouTube e no canal 500 da Claro/Net.
É o Bicho!
A animação “É o Bicho!” promete agradar adultos e crianças com a história de uma família, que recebe um circo como herança, além de uma caixa mágica de biscoitos. Aqueles que comem os biscoitos ganham o poder de se transformar em um animal. Contudo, eles precisam impedir que os biscoitos, e o circo, caiam nas mãos do maléfico Horatio. “É o Bicho!” estreia dia 24 de julho na Netflix.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade