A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 26 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Alec Baldwin publica carta da equipe do filme 'Rust'

Após críticas às condições de trabalho no set, ator negou que local de trabalho era 'caótico'

Maria Eduarda Guimarães

10/12/2021 às 13:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alec Baldwin

Alec Baldwin | Reprodução/Instagram

Alec Baldwin (63) compartilhou nesta quinta-feira (9) no Instagram uma carta assinada por 25 membros da equipe do filme "Rust", após críticas às condições de trabalho no set, onde um tiro acidental matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42) no dia 21 de outubro.

Continua depois da publicidade

Com a carta, o ator pretende apresentar um relato mais preciso sobre o incidente porque "acredita que a narrativa pública em torno de nossa tragédia no local de trabalho é inadequada". Segundo ele, o documento não foi sancionado ou influenciado de forma alguma pelos produtores.

Assinam a carta membros da equipe da produção contabilidade, diretores assistentes, elenco, câmera, arte, objetos, efeitos especiais, elétricos, trajes, cabelo, departamentos de maquiagem, som, locais, médicos, tratadores de animais, saúde e segurança, transporte, serviços de artesanato, bufê, acrobacias, construção e produção.

Continua depois da publicidade

"Estamos sofrendo com a perda de nossa amiga e colega Halyna Hutchins. Ela estava, em muitos aspectos, no centro de nossa produção, e perdê-la machucou cada um de nós. Estamos sofrendo com a perda de nossa união, de nosso espírito e de nosso trabalho. Estamos sofrendo por nossos amigos que foram visados pelo público, pois eles próprios sofrem", diz a carta.

Continua depois da publicidade

A carta diz que são falsas as descrições do set de "Rust" como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador e desviam o que mais importa: a memória de Halyna Hutchins. "A necessidade de encontrar alternativas modernas para armas de fogo e práticas de segurança desatualizadas da indústria,".

O Deadline entende que a carta pública foi encabeçada pela figurinista de "Rust", Terese Magpale Davis, que postou uma longa defesa no Facebook no dia 30 de outubro sobre a produção do faroeste independente. A postagem também foi repostada por Baldwin em seu Instagram.

Na publicação, Davis atacou os membros da equipe de filmagem que renunciaram por questões financeiras e de segurança poucas horas antes da "arma fria" ser disparada por Baldwin, matando Halyna Hutchins e ferindo Joel Souza. Davis chamou esses membros da equipe de "não heróis" e "idiotas", enquanto elogiava os produtores de "Rust" como "alguns dos mais acessíveis e calorosos com quem já trabalhei".

Continua depois da publicidade

"Infelizmente, na indústria do cinema é comum trabalhar em produções pouco profissionais ou agitadas para ganhar experiência e créditos. Muitos de nós já trabalhamos nesse tipo de produção. 'Rust' não era um deles. 'Rust' era profissional", diz a carta.

O grupo reconhece no documento que nenhum conjunto é perfeito e, como qualquer produção "Rust" tinha áreas de brilho e áreas que eram mais desafiadoras. "Embora estejamos firmes com nossos sindicatos e apoiemos fortemente a luta por melhores condições de trabalho em nosso setor, não sentimos que este conjunto foi uma representação do tipo de condições contra as quais nossos sindicatos estão lutando."

O grupo afirma que a moral do trabalho "estava alta". Risos e otimismo eram comuns entre elenco e equipe. O eletricista - chefe Serge Svetnoy e supervisor de roteiro Mamie Mitchell discordam do restante da equipe e entraram com ações contra a produção dizendo que o local de trabalho era inseguro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados