Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Frequentemente vista pelos vizinhos com uma pomada branca cobrindo todo o rosto, Margarida Bonetti é a herdeira de uma rica família paulistana | Divulgação
No segundo semestre de 2022, o “podcast” narrativo da Folha de São Paulo “A Mulher da Casa Abandonada” estreava nas plataformas de áudio de maneira despretensiosa.
Continua depois da publicidade
Criado e apresentado pelo repórter Chico Felitti, a produção investigava a vida de uma mulher peculiar que morava em uma mansão abandonada no bairro rico de Higienópolis, na cidade de São Paulo.
Frequentemente vista pelos vizinhos com uma pomada branca cobrindo todo o rosto, Margarida Bonetti é a herdeira de uma rica família paulistana que esconde um passado sombrio e coube ao jornalista Chico Felitti descobrir esse mistério e contar em seu “podcast”, que gerou uma enorme comoção nacional.
Tanto a história completa do caso quanto os bastidores da produção de “A Mulher da Casa Abandonada” serão contados na série documental homônima da Amazon Prime Video, que estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira (15/8).
Continua depois da publicidade
O original irá se aprofundar no processo de descoberta das alegações criminais de Margarida Bonetti nos Estados Unidos, que fugiu do país norte-americano após ser acusada de agredir uma empregada doméstica e mantê-la em condições de trabalho análogas à escravidão.
Seu marido na época, o empresário Renê Bonetti, foi julgado, condenado e preso pelos mesmos crimes. Atualmente, ele é diretor na empresa Northrop Grumman Innovation Systems.
Desde que fugiu para o Brasil, Margarida vive na mansão de Higienópolis, que está caindo aos pedaços. Ao longo dos episódios, a série documental irá mergulhar mais a fundo nessa história macabra, contando com a entrevista de investigadores do FBI, de Chico Felitti e, pela primeira vez, da própria vítima do caso.
Continua depois da publicidade
Além disso, o documentário vai abordar a repercussão inesperada que o “podcast” teve no Brasil, tendo mobilizado tanto a sociedade civil como as autoridades locais. Enquanto estava sendo lançando, “A Mulher da Casa Abandonada” teve milhões de downloads e liderou os “rankings” do gênero das plataformas de áudio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade