Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Terra Nostra' é protagonizada por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda | Reprodução/TV Globo
Um dos maiores clássicos de Benedito Ruy Barbosa, a novela "Terra Nostra", protagonizada por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, voltará em breve às telinhas da TV Globo. O folhetim, lançado em 1999, substituirá, a partir de setembro, "História de Amor" na faixa "Edição Especial", exibida logo após o "Jornal Hoje".
Continua depois da publicidade
Ambientada em São Paulo, a trama tem como plano de fundo a imigração italiana para o Brasil no final do século XIX e sua influência na formação da sociedade nas décadas seguintes. A história é contada através da história de amor dos jovens Matteo e Giuliana, que se conhecem em um navio vindo da Itália e se desencontram chegando em terras brasileiras.
Com direção de Jayme Monjardim, a novela foi a primeira de Ana Paula Arósio na emissora. A atriz se destacou por sua performance em "Hilda Furacão", de 1996, e virou um dos rostos favoritos do público.
Além de Arósio e Thiago Lacerda, "Terra Nostra" tem em seu elenco outros grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Maria Fernanda Cândido, Antônio Calloni, Raul Cortez, Paloma Duarte, Gabriel Braga Nunes e Ângela Vieira.
Continua depois da publicidade
Exibido originalmente entre setembro de 1999 e junho de 2000, o folhetim reprisou apenas uma vez na tv aberta primeira, no "Vale a Pena Ver de Novo", em 2004, em uma versão enxuta, com apenas 106 capítulos.
A obra de Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores autores da TV Globo e dono de outros clássicos como "O Rei do Gado", "Pantanal" e "Cabocla", será a primeira novela das 21h a ser exibida na faixa "Edição Especial", como parte das comemorações aos 60 anos da emissora, e tem previsão de reestrear no dia 1 de setembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade