Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Agatha de Faveri, nascida em Santo André, no ABC Paulista, será responsável por grafitar o vagão | Divulgação/PMETRP
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, aprovou o projeto de lei nº 32/2025 encaminhado pela Prefeitura que autoriza a concessão de uso de um antigo vagão de trem da CPTM.
Continua depois da publicidade
O vagão da série 2100 será usado para implantação de um novo espaço comercial e de convivência na cidade, na área da Pista de Skate, na avenida Francisco Monteiro.
O vagão será revitalizado e administrado por uma empresa privada, selecionada por meio de licitação. A concessão será válida por 10 anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Com a autorização, o espaço passará a integrar as ações de valorização do patrimônio histórico e turístico do município, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local.
Continua depois da publicidade
A empresa responsável ficará encarregada da manutenção e operação do local, sem custos diretos para a Prefeitura, garantindo a conservação do patrimônio.
Agatha de Faveri, nascida em Santo André, no ABC Paulista, será responsável por grafitar o vagão. O projeto, apresentado pela própria artista e aprovado pela Prefeitura, é uma doação que transforma o vagão em uma verdadeira tela a céu aberto.
O trabalho começou na última quinta-feira (23/10) e promete levar cor, poesia e identidade ao coração urbano da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade