As séries favoritas de Bill Gates

Considerado a segunda pessoa mais rica do mundo, bilionário dividiu a lista das séries que está vendo na quarentena com os seguidores de seu blog, o Gates Notes

Gates compartilhou uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social

Gates compartilhou uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social | Arte: Gazeta de S.Paulo

Se você, às vezes, não aguenta mais ouvir falar de coronavírus e prefere passar o tempo vendo uma boa série, saiba que tem algo em comum com o co-fundador da Microsoft, Bill Gates.

Continua após a publicidade

No dia 18 de maio, Gates, que é considerado a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 106 bilhões, segundo a revista Forbes, dividiu com os seguidores de seu blog, o Gates Notes, uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social.

“Atualmente, a maioria das minhas conversas e reuniões são sobre a Covid-19 e como podemos conter a pandemia. Mas também me perguntam frequentemente sobre o que estou lendo e assistindo, seja porque as pessoas querem aprender mais sobre pandemias ou porque estão procurando uma distração. Sempre fico feliz em falar sobre ótimos livros e programas de TV”, escreveu. Veja, as indicações de séries do bilionário, que estão disponíveis no Brasil.

Pandemia: Como prevenir um surto

Continua após a publicidade

Neste documentário, dividido em seis episódios, o espectador acompanha o trabalho de quatro pessoas, em diferentes partes do mundo, para evitar epidemias. “Pandemia dá uma ideia do trabalho inspirador que médicos, pesquisadores e profissionais de assistência estão fazendo para impedir exatamente o que estamos passando agora”, escreveu Gates.

Onde assistir: Netflix

Ozark

Continua após a publicidade

A série norte-americana já tem três temporadas e conta a história de um consultor financeiro que leva a família para um lugar remoto para lavar US$ 500 milhões e acalmar um traficante.

Onde assistir: Netflix

Um Milhão de Coisas

Continua após a publicidade

O drama produzido pela ABC narra a saga de um grupo de amigos que percebe que precisa aproveitar mais a vida, quando um deles morre de maneira trágica e inesperada.

Onde assistir: Globoplay

This is Us

Continua após a publicidade

Transmitida nos Estados Unidos pela NBC, Gates acompanha com sua esposa, Melinda, o drama dos trigêmeos Kevin, Kate e Randall, desde que chegam da maternidade, em 1979, até os dias atuais.

Onde assistir: Fox Premium e Amazon Prime Video

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Continua após a publicidade

Space Force

Na série ambientada em uma base remota no Colorado, Steve Carell dá vida ao general Mark Naird, um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea, mas é convidado a liderar uma nova divisão das Forças Armadas dos Estados Unidos e recebe a missão de pisar novamente na Lua e conquistar o espaço.

“Space Force” está disponível a partir desta sexta-feira (29) na Netflix.

Continua após a publicidade

O Testamento de Maria

Vencedora do prêmio APCA 2017, a peça ganhou uma adaptação especial para ser vista em casa na série de teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo apresenta Maria, mãe de Jesus, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho.

“O Testamento de Maria” pode ser visto nesta sexta-feira (29), às 21h30, no YouTube do Sesc São Paulo.

Continua após a publicidade

Snatch – Um Novo Golpe

Com 20 episódios, a trama conta a história de um grupo de jovens malandros, que acredita estar em seu dia de sorte, mas acaba se envolvendo com o submundo do crime organizado em Londres. O elenco conta com Rupert Grint, Luke Pasqualino, Lucien Laviscount, Phoebe Dynevor, Juliet Aubrey, Tamer Hassan, Dougray Scott e Pau Poch.

“Snatch – Um Novo Golpe” está disponível a partir desta sexta-feira (29) no Globoplay.

Continua após a publicidade

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

Nesta sexta-feira (29) o Museu da Imagem e do Som (MIS) completa 50 anos e para comemorar irá promover um bate-papo ao vivo sobre a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição, que ficou em cartaz entre julho de 2014 e janeiro de 2015, sendo a mais visitada da história do Museu, com mais de 410 mil visitantes. Além do bate-papo, o público poderá rever a exposição acessando um tour virtual 360°.

O bate-papo pode ser acompanhado no YouTube do MIS, nesta sexta-feira (29), a partir das 20h. O tour virtual pode ser acessado no link: http://www.fotosintese360.com.br/tour.asp?site=http://www.fotosintese360.com.br/tour/ratimbum.