Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A apresentadora Astrid Fontenelle e o filho Gabriel | /Reprodução/Instagram
A apresentadora Astrid Fontenelle usou as redes sociais para relatar um episódio de racismo que seu filho Gabriel, de 13 anos, sofreu em uma praia na Bahia. Astrid e o filho estavam na Praia do Morro de São Paulo quando uma frequentadora do local confundiu o adolescente com um dos funcionários do hotel onde estão hospedados.
Continua depois da publicidade
Em seu Instagram, a apresentadora desabafou sobre o episódio. “Meu menino anjo. Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural; a fulana o “confundiu “ com o funcionário do hotel q atende a praia. Pediu um colchonete pra ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto; como ??! Na testa escrito “mas ele não trabalha aqui?”. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora, não quer entender”, iniciou.
“Me disse que “ era coisa da minha cabeça” , falou q eu dava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem-informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!! No final ele pediu desculpas pra ele. E eu ofereci um presente : o livro que estou lendo: Escravidão do Laurentino Gomes. Ela não aceitou. Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”, finalizou Astrid.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade