A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 25 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Autor de novelas da Globo está internado em estado grave

Autor tem 94 anos e é um dos maiores dramaturgos da televisão brasileira

Matheus Herbert

25/05/2025 às 18:02  atualizado em 25/05/2025 às 18:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Benedito é responsável por fenômenos da Globo, como as versões originais de Pantanal e Renascer, além de Rei do Gado

Benedito é responsável por fenômenos da Globo, como as versões originais de Pantanal e Renascer, além de Rei do Gado | Reprodução

Um dos maiores autores de novela da história da televisão brasileira, Benedito Ruy Barbosa, de 94 de anos, está internado em estado grave. 

Continua depois da publicidade

O autor está na UTI do Hcor, em São Paulo, desde o dia 20 de maio. De acordo com o boletim médico enviado pelo hospital, o dramaturgo tem um agravamento no quadro de insuficiência renal crônica. 

No momento, Benedito apresenta melhora clínica e exames laboratoriais. Não há previsão de alta.

Benedito é responsável por fenômenos da Globo, como as versões originais de Pantanal e Renascer, além de Rei do Gado. 

Continua depois da publicidade

Como autor principal, sua última obra foi Velho Chico, em 2016.

Mudanças 

A reportagem da Gazeta divulgou que Globo começará a exibir suas séries de humor de sucesso, como “A Grande Família”, “Toma Lá, Dá Cá” e “Tapas e Beijos”, no Multishow a partir de 9 de junho.

Com o fim do canal Viva, a emissora decidiu criar a faixa “Clássicos do Humor” no Multishow, na qual serão exibidas as séries.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados