A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 07 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Barbados se torna república e Rihanna é declarada heroína nacional

Cerimônia nesta terça (30) marcou a transição da ilha para um governo republicano em meio a festividades e a nomeação da cantora

Gustavo Cavalcante

30/11/2021 às 12:37  atualizado em 30/11/2021 às 12:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados

Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados | Reprodução/Tv Globo

Rihanna, além de cantora, agora passa a ser também a heroína nacional de Barbados. Ela conquistou esse título durante evento em  Bridgetown, nesta terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Barbados, que agora se tornou oficialmente uma república, viveu um dia de celebrações. Em sua história, a região se tornou independente do Reino Unido em 1966 e passou por uma transição ao governo republicano após quase quatro séculos de monarquia.

Ao discursar e anunciar Rihanna como heroína de Barbados, a primeira-ministra Mia Mottley fez uma citação de Diamonds", um dos hits da cantora, que foi lançado em 2012.

"Que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá."

Continua depois da publicidade

Durante a celebração - que contou ainda com a presença do príncipe Charles, filho mais velho de Elizabeth II, não houve espaço aberto ao pública, mesmo que o toque de recolher imposto por conta do coronavírus teve uma suspensão temporária. De qualquer forma, a população teve acesso as festividades, incluindo a exibição da queima de fogos de artifício por toda a ilha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados