A Fire Whip, uma das atrações mais famosas do Beto Carrero World, ficará fechada por cerca de três meses para passar por uma ampla modernização.
O parque anunciou um investimento de R$ 24 milhões na montanha-russa, que deve permanecer sem operar até o início de setembro.
Inaugurada em 2008, a Fire Whip é considerada a primeira montanha-russa invertida do Brasil.
O brinquedo é um dos mais procurados pelos visitantes e figura entre os cartões-postais do parque temático localizado em Penha, no litoral de Santa Catarina.
O que será feito na Fire Whip
Segundo informações divulgadas pelo parque, a principal intervenção será a substituição completa dos trilhos da atração.
O processo, conhecido internacionalmente como retracking, prevê a renovação dos 502 metros de trilhos da montanha-russa.
A modernização também inclui melhorias estruturais e tecnológicas para aumentar o conforto dos visitantes e prolongar a vida útil do brinquedo.
Quando a atração deve reabrir
A previsão é que a Fire Whip volte a funcionar em 1º de setembro, após a conclusão das obras e dos testes de segurança necessários para a retomada das operações.
Enquanto a montanha-russa permanece fechada, os visitantes poderão aproveitar as demais atrações do Beto Carrero World, que segue funcionando normalmente durante o período de manutenção.
