A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 20 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Bibliotecas públicas oferecem jogos de tabuleiros, RPG, caça ao tesouro e mais

Algumas unidades também contam com Nintendo Wii e PlayStation 3

Yasmin Gomes

19/09/2025 às 22:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Programação reúne encontros de videogames, boardgames, cartas, além de gamão e pingue-pongue

Programação reúne encontros de videogames, boardgames, cartas, além de gamão e pingue-pongue | Freepik

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas, promove em setembro um mês com muita interação nas bibliotecas públicas municipais.

Continua depois da publicidade

A programação reúne encontros de videogames, boardgames, cartas, além de gamão e pingue-pongue, em atividades gratuitas para todos os públicos, de crianças a veteranos.

Atividades

Na Biblioteca Padre José de Anchieta, na zona norte, um dos destaques da agenda é a “Caça ao Tesouro Histórica”, marcada para os dias 23 e 30 de setembro, às 10h e às 14h. A atividade convida estudantes a explorarem a biblioteca e o Centro de Memória em busca de pistas que revelam, de forma divertida, a história do bairro.

Também por lá, no dia 20 de setembro, às 13h, o grupo interno da biblioteca “Bora Jogar Perus” promove uma tarde inteira dedicada aos jogos de tabuleiro modernos.

Continua depois da publicidade

Na Biblioteca Menotti Del Picchia, também na zona norte, todos os sábados são reservados para o “RPG Mutirão Imaginário”, conduzido por Breno Alves, das 11h às 14h. Voltado para maiores de 11 anos, o encontro estimula a imaginação por meio de narrativas fantásticas que combinam estratégia, raciocínio e trabalho em equipe.

A Biblioteca Helena Silveira, na zona sul da Capital, abre suas mesas ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, com a atividade “Jogos Livres – Tabuleiros e Cartas”. O espaço fica disponível para quem quiser se reunir, jogar e socializar em qualquer horário de funcionamento.

A Biblioteca Jayme Cortez, dentro do Centro Cultural da Juventude, conta ainda com mesa de pingue-pongue, pebolim e futebol de botão, sendo referência para quem procura encontros de RPG como “Dungeons & Dragons” (5ª edição), “Tales From the Loop” e “Vampiro: A Máscara” (5ª edição).

Continua depois da publicidade

Já bibliotecas como a Anne Frank e a José Paulo Paes (no Centro Cultural Penha) oferecem jogos eletrônicos no PlayStation 4, incluindo “FIFA 2020”, “Shadow of the Colossus” e “Just Cause 3”. Muitas unidades também contam com Nintendo Wii e PlayStation 3.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados