Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Longa é dirigido pelo norte-americano Joseph Kosinski ("Top Gun: Maverick") | Divulgação
Com produção original da Apple TV, o filme “F1 – O Filme” estreou nos cinemas em junho de 2025 e se tornou o maior lançamento cinematográfico do estúdio, arrecadando mais de 629 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo.
Continua depois da publicidade
O longa é dirigido pelo norte-americano Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”), cujo trabalho melhor se expressa nas cenas de corrida, que carregam uma imersão genuína e compensam os clichês de roteiro.
Além disso, “F1 – O Filme” conta com um elenco estrelado, protagonizado por Brad Pitt e Damson Idris, que formam uma dupla improvável.
Na trama, Pitt interpreta Sonny Hayes, um piloto que foi considerado uma das grandes promessas da Fórmula 1 nos anos 1990, mas que nunca atingiu todo o seu potencial devido a um grave acidente. Mais de 30 anos depois, o personagem vive em uma van e ganha a vida participando de qualquer competição que lhe renda algum dinheiro.
Continua depois da publicidade
Uma segunda chance surge quando Rúben (Javier Bardem), ex-parceiro de Sonny, o procura com um convite: retornar à principal categoria do automobilismo como segundo piloto de sua equipe. O objetivo é que ele ajude o arrogante Joshua Pearce (Idris), uma jovem promessa da Fórmula 1 que ainda carece de experiência nas pistas.
Os dois pilotos — que acabam desenvolvendo uma rivalidade previsível — precisam aprender a trabalhar juntos para salvar a equipe de uma venda iminente e conquistar sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo mundial.
Desde a última sexta-feira (12/12), o filme está disponível no serviço de streaming da Apple TV e na Amazon Prime Video (mediante complemento de assinatura).
Continua depois da publicidade
Um ponto interessante de “F1 – O Filme” é a participação do piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, como produtor executivo, o que contribuiu para dar mais veracidade à narrativa. Além disso, algumas cenas do longa foram filmadas durante eventos reais da Fórmula 1 entre 2023 e 2024, o que deixa tudo mais imersivo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade