A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Buldogue Francês: a raça de cachorro amiga das crianças

Inteligentes, agradáveis, amáveis, afetuosos e brincalhões, são alguns dos adjetivos usados pela veterinária Caroline Mouco

02/10/2020 às 01:00  atualizado em 07/10/2021 às 13:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A psicopedagoga Aline e a família com o buldogue francês Luk. "Ele é muito amoroso, extremamente pegajoso, não gosta de ficar sozinho, quer sempre alguém da família."

A psicopedagoga Aline e a família com o buldogue francês Luk. "Ele é muito amoroso, extremamente pegajoso, não gosta de ficar sozinho, quer sempre alguém da família." | ARQUIVO PESSOAL

Inteligentes, agradáveis, amáveis, afetuosos e brincalhões, são alguns dos adjetivos usados pela veterinária Caroline Mouco, do Hospital 24h Vet Popular, para descrever os cães da raça Buldogue Francês, conhecidos por serem amigos das crianças.

Continua depois da publicidade

A fama, aliás, foi o que levou a psicopedagoga Aline Kelly Scalco, moradora de Bebedouro, a escolher um cão da raça para os filhos, João Augusto, 11 anos, e Ana Laura, 7. " O Luk está conosco desde 2018. Ficamos quase um ano pesquisando sobre a raça (...). Ele é muito amoroso, pegajoso, não gosta de ficar sozinho, quer sempre alguém da família", diz ela, que ressalta, contudo, que o cachorro exige alguns cuidados especiais, sobretudo por conta da dificuldade em respirar.

Segundo Caroline, a dificuldade respiratória de Luk é comumente observada nos cães braquiocefálicos ("focinho achatado"), o que pode facilitar o surgimento da síndrome braquicefalica, resultando em palidez de mucosas, tosses, engasgos, entre outros. "O tutor de um buldogue francês deve ser instruído de todas as precauções e procurar um serviço de emergência em momentos de crise. Problemas oculares, algumas infecções intestinais, dermatites, dificuldade no parto e alergias, também podem ter maiores incidências na raça."

No geral, o buldogue francês não exige muito espaço, já que não necessita de muito exercício físico. Porém, caminhadas leves são essenciais para a saúde do pet, lembrando que essas caminhadas devem ser realizadas em horários de temperatura amena, pois a raça não lida bem com o calor. Em dias quentes devem ser monitorados de perto, oferecendo mais água gelada e lugares frescos. (GM)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados