Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade' deve ocupar área total de sete milhões de m² | Divulgação/Cacau Show
A Cacau Show acaba de anunciar a conclusão da montanha-russa do Cacau Park, que promete ser a mais rápida do continente.
As obras da Ghost Rider, considerada a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, começaram em junho. A atração terá 55 metros de altura e alcançará uma velocidade de até 120 km/h.
Continua depois da publicidade
Alê Costa, o CEO da Cacau Show, já havia anunciado que o parque ganharia a maior montanha-russa da América Latina.
O “Cacau Park - A Fantástica Fábrica de Felicidade” será uma das maiores atrações do País, com 900 mil m² dedicados ao entretenimento. A construção deve ser concluída em três anos.
Apesar de enfrentar ações judiciais, o Cacau Park está em expansão e pretende se tornar um polo de entretenimento, gastronomia e experiências imersivas, com direito a City Walk, dois hotéis e um parque temático totalmente imersivo.
Continua depois da publicidade
O parque está sendo construído em uma área de 400 mil metros quadrados, o equivalente a 56 campos de futebol.
O empreendimento será construído na divisa entre Itu e Sorocaba, no interior de São Paulo, com um investimento de R$ 2 bilhões e uma área de aproximadamente sete milhões de metros quadrados.
A Gazeta já havia divulgado detalhes sobre como será o novo parque. O anúncio oficial do parque temático foi feito em dezembro do ano passado, durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, o parque será o maior da América Latina, superando o Hopi Hari e outros centros de entretenimento do Brasil.
Em maio, o Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu denúncias de funcionários da Cacau Show sobre suposta prática de rituais místicos no ambiente corporativo, além de relatos de assédio, gordofobia e homofobia.
As denúncias foram formalizadas no MPT e se espalharam pelas redes sociais por meio do perfil “Doce Amargura”, criado por empregados para expor o ambiente de trabalho da empresa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade