Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O cantor e compositor Piettro | Divulgação
O cantor e compositor Piettro lança nesta terça-feira (31) o videoclipe da canção "E se for amor?", no YouTube. A música, que está disponível em todas as plataformas de streaming, aborda as relações em tempos de redes sociais e analisa frustrações típicas dos relacionamentos modernos. A canção é fruto de um music camp, grupo de compositores que se unem para criar canções uns pros outros, e conta com coautoria de Bia Marques, Sabrina Lopez e Luiza Lapa.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Piettro costuma escrever sobre situações que ele mesmo experiencia, e com as quais acredita que seu público também possa se identificar. “Tem acontecido muito comigo de flertar com algumas pessoas, propor encontrá-las e a pessoa sumir, ou não dar abertura. Às vezes o negócio não vai pra frente, fica só nas reaçõezinhas dos stories”, desabafa.
Continua depois da publicidade
O cantor relata uma situação muito recorrente nas relações atuais. Os motivos podem ser inúmeros: insegurança, preguiça, medo da decepção, ou até um momento ruim na vida. Por isso, os versos de Piettro propõe se jogar e se permitir ser feliz: “E se for amor? Mesmo se não for, só dá pra saber depois de tentar.”
Piettro reconhece que, muitas vezes, é ele a pessoa do outro lado da tela, “desperdiçando a chance de se apaixonar”. Quem nunca? “Eu acho que a gente se encontra nesses dois papéis continuamente. Até porque virou trivial essa paquera pela internet. As reações que o Instagram te sugerem já são sempre uma carinha de apaixonado, um foguinho, uma palminha, sempre algo validando o outro, e isso pode virar uma paquera ou um flerte muto facilmente”, analisa.
Videoclipe
Continua depois da publicidade
No videoclipe, Piettro contracena, num cenário minimalista, com o multiartista Vittu, que forma com o cantor o par romântico idealizado na música. Em cena, não fica tão claro quem está disposto ao encontro e quem tem medo. O clipe expressa bem essa dupla articulação entre ser a pessoa que teme o encontro, deixando em aberto para a interpretação do espectador.
O cantor costuma usar os videoclipes como uma forma de ampliar o significado e a narrativa da música. Vittu, que se define como um modelo plus size, um artista gordo e gordoativista, explica a relevância de colocar em tela casais possíveis como o retratado no clipe. “As oportunidades de trabalho acabam sendo menores, por eu ser uma pessoa gorda que faz arte, mas ao mesmo tempo isso tem implicação direta nas minhas expressões artísticas, porque eu tento ser uma pessoa dissidente que se destaca na arte sendo um corpo não padrão. E é bem complicado ser um artista não padrão”, declara.
O clipe expressa essa dubiedade em cenas que exploram a relação entre proximidade e distância, como quando os atores estão sentados, de costas, conversando pelo celular; ou quando Vittu, atrás de um tecido branco, parece algo que está ao alcance dos dedos, mas, ao mesmo tempo, é intangível, inalcançável. Para Piettro, as reflexões sociais levantadas pelo trabalho vão atingir o público em cheio, mas, no fundo, se trata de uma música romântica, e que é isso que vai capturar o coração dos fãs.
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade