Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carlinhos Mendigo frequentava 4 apartamentos para fugir da polícia | Reprodução Tv Record
Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, foi preso nesta terça-feira (18/06) após passar cerca de um ano e meio foragido pelo não pagamento de pensão alimentícia, que acumula um total de R$ 246,9 mil. O artista frequentava quatro apartamentos em São Paulo, uma maneira de permanecer “escondido” das autoridades.
Continua depois da publicidade
O terceiro e último mandado de prisão por pensão alimentícia foi expedido no dia 13 de novembro de 2023, sendo que o primeiro foi em novembro de 2022, segundo investigação da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais. Desde então o artista seguia foragido.
Em maio deste ano, os policiais civis foram informados que Carlos saía frequentemente à noite e se estabelecia em diferentes imóveis, no total, quatro.
"Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio", disse o investigador.
Continua depois da publicidade
Com as informações, os policiais realizaram uma operação na avenida Nove de Julho, no Jardins, em São Paulo. Lá, Carlinhos foi avistado e preso nesta terça-feira (18/06), por volta das 12h30.
O humorista já passou pela Divisão de Capturas, no centro de São Paulo, pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e agora espera no 18° Distrito Policial (DP) do Alto da Mooca por uma audiência de custódia, que acontecerá hoje (19/06).
Caso Carlinhos não pague a dívida de R$ 246,9 mil de pensão, o humorista permanecerá preso por 30 dias.
Continua depois da publicidade
Durante sua carreira, o humorista já passou pela Jovem Pan, Pânico, onde teve mais sucesso, e pelo reality “A Fazenda”.
No Pânico, Carlos fez muito sucesso com o quadro “Vô, Num vô”,c om Mano Quietinho (Vinícius Vieira). O artista também já interpretou Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.
Carlos Alberto passou por uma infância conturbada, seus pais tinham histórico de alcoolismo e violência doméstica. Ainda criança, o humorista passou a morar na rua antes de ir a um abrigo de menores.
Continua depois da publicidade
Seu filho é fruto da união de Carlos com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade