A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 25 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Carnaval de SP vai imortalizar Paulo César Pinheiro no sambódromo

Homenagem será feita pela escola de samba Estrela do Terceiro Milênio em 2026

Monise Souza

25/06/2025 às 15:30  atualizado em 25/06/2025 às 16:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Paulo César Pinheiro

Paulo César Pinheiro | Ricardo Borges/Folhapress

O poeta e compositor Paulo César Pinheiro será homenageado pela escola de samba Estrela do Terceiro Milênio no Carnaval de São Paulo de 2026. O desfile acontecerá no dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 2h50, no Sambódromo do Anhembi. A escola será a quinta a se apresentar.

Continua depois da publicidade

O enredo, intitulado “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções”, foi idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo.

A proposta também presta tributo a todos os compositores brasileiros, especialmente os do samba, muitas vezes pouco reconhecidos.

Segundo o presidente da escola, Giba Rodrigues, a Estrela do Terceiro Milênio busca valorizar compositores em vida e destacar o legado musical de Paulo César, ativo aos 75 anos. Casado com a musicista Luciana Rabello, o compositor tem dois filhos e continua produzindo novas obras.

Continua depois da publicidade

No início do mês, a bateria Pegada da Coruja, da escola Terceiro Milênio, comunidade da região do Grajaú, anunciou a empresária e influenciadora carioca Sávia David como a nova rainha de bateria da escola.

Homenageado

Com mais de 60 anos de carreira, Paulo César Pinheiro tem mais de 200 parceiros musicais, incluindo João Nogueira, Baden Powell, Dona Ivone Lara, Tom Jobim e Toquinho.

Suas obras foram gravadas por mais de 500 intérpretes, como Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Simone, Emílio Santiago e Lenine, entre outros.

Continua depois da publicidade

A relação do compositor com o samba tem destaque na homenagem. Mangueirense, Pinheiro foi casado com Clara Nunes e compôs com Mauro Duarte o samba “Portela na Avenida”, a pedido da cantora. Com João Nogueira, criou a trilogia “Súplica”, “Poder da Criação” e “Missão”, que retrata o papel do compositor.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados