Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alzira E e Corte em frame do clipe "Cena" | Divulgação/Fernando Ino
A cantora e compositora Alzira E, sul-mato-grossense com mais de 40 anos de trajetória musical, lança mais um clipe ao lado da banda Corte, formada por Marcelo Dworecki, Cuca Ferreira, Daniel Verano e Fernando Thomaz.
Continua depois da publicidade
A produção audiovisual dá forma à canção “Cena”, presente no álbum Mata Grossa (2023), e será exibida em primeira mão no show Alzira E + Corte, que acontece nesta quinta-feira (31/7), no porão da Casa de Francisca, em São Paulo.
A exibição do clipe é parte da programação do show e será gratuita para as primeiras cem pessoas que chegarem ao local. A dançarina Beatriz Galli assina a coreografia contemporânea que conduz a narrativa visual da faixa. A direção é de Alê Campos e Erik Reis.
Gravado na Praça Claudino César, na Vila Romana (SP), o clipe traz uma composição imagética em que a dança se entrelaça à presença da banda e à figura de Alzira E. A narrativa mescla imagens de uma televisão antiga exibindo ora a performance de Beatriz, ora o rosto introspectivo da artista.
Continua depois da publicidade
“A dança acompanha o frisson do som da banda, e a liberdade da criação da dançarina nos remete à poesia da música. Por se tratar de Cena, fica evidente: assistir em uma televisão, provocar o tempo, o passado no presente, a atemporalidade do próprio som”, comenta Alzira E.
A canção foi composta por Alzira E em parceria com Tiganá Santana e traz versos como "nosso cinema nos diz que é pena partir infeliz / qualquer figura é pequena, inútil e serena raiz", sintetizando a proposta poética da obra.
Lançado em 2023, o álbum Mata Grossa foi eleito um dos melhores do ano pela APCA e marca a sequência do projeto CORTE (2017).
Continua depois da publicidade
O disco reúne a artista à banda Corte e conta com colaborações de nomes como Alice Ruiz, Iara Rennó, arrudA, a cineasta Marina Thomé e o engenheiro de som Bernardo Pacheco, além das participações especiais de Ney Matogrosso, Tetê Espíndola, Jerry Espíndola, Peri Pane, Luz Marina e novamente Iara Rennó.
O show Alzira E + Corte, também reconhecido entre os 15 melhores shows de 2023 segundo Marcelo Costa, do site Scream & Yell, traz uma performance marcada pela reflexão poética sobre a vida, o tempo e a natureza, em contraste com arranjos urgentes e vibrantes.
Um novo tempo já se anuncia, com força e com vontade. Ivan Lins, um dos maiores nomes da música brasileira, celebrará 80 anos de vida e 55 de carreira ao lado do público, com um show no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na sexta-feira (1º/8), às 22h.
Continua depois da publicidade
Alzira E + Corte | Mata Grossa no porão da Casa de Francisca
Local: Porão da Casa de Francisca, rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé, São Paulo
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Horários: Porão abre às 20h | Show às 21h30
Ingressos: de R$ 35 a R$ 70 (1º lote antecipado) + taxas
Entrada gratuita para as 100 primeiras pessoas
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade