A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 10 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Cidade do ABC Paulista vira vitrine do leste europeu com festival gratuito

Evento ocorre neste sábado (12/7), das 10h às 17h, em Santo André

Thacio Mello

10/07/2025 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Evento gratuito terá dança, oficina e comida típica do leste europeu

Evento gratuito terá dança, oficina e comida típica do leste europeu | Divulgação/PMSA

Santo André vai trazer um pedaço do leste europeu para o ABC Paulista com a segunda edição do Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado (12/7), das 10h às 17h.

Continua depois da publicidade

Com a tradicional gastronomia do leste europeu, além de artesanato típico de diferentes países da região, a entrada no festival é gratuita. O evento será no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, na rua Senador Fláquer, 110.

A abertura será com a cantora Luana a partir do meio-dia, seguido por um show de canto e dança da Rússia, com a Associação Cultural Grupo Volga, às 13h30. 

Além disso, às 15h30, será realizada uma oficina gratuita de pintura de ovos, com a tradicional técnica lituana, ministrada pela professora Márcia Tuskenis.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é da Associação dos Moradores, Comerciantes, Empresários e Amigos do Bairro de Vila Zelina e Adjacências (Amoviza) e pretende divulgar a diversidade cultural do leste europeu.

Mais sobre o ABC

Outra cidade do ABC Paulista é uma das melhores para aposentados, já que tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados