Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Natal de Luz de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo | Divulgação
A cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, criou "o maior presépio articulado do Estado", segundo a gestão municipal. A estrutura, que faz parte do Natal de Luz, ocupa 200 metros de extensão e conta com mais de 30 peças que se movimentam.
Continua depois da publicidade
Famoso no mundo todo desde o século 18, o presépio napolitano mistura cenas religiosas com o cotidiano, representando o nascimento de Jesus Cristo, mas também cenas de trabalho típicas da época, como marceneiros e donas de casa em ação.
O evento na Praça 14 de Novembro, que também bateu o recorde estadual no ano passado, promove chegada do Papai Noel, parque de diversões, cantatas e a Feira da Mulher Empreendedora.
Já o Desfile de Natal de Santana de Parnaíba estreia na próxima sexta-feira (19/12), às 19h, no Viário da Ponte, e prossegue no sábado (20/12) e domingo (21/12).
Continua depois da publicidade
O desfile temático é uma das grandes novidades do Natal de Luz 2025 e pretende encantar o público pelas ruas da cidade. A atração contará com carros alegóricos, personagens natalinos e apresentações musicais com artistas locais e grupos culturais.
Já está à disposição do público o que a gestão municipal classificou como "o maior presépio articulado do estado de São Paulo". O evento promove chegada do Papai Noel, parque de diversões, cantatas e a Feira da Mulher Empreendedora.
A estrutura ocupa 200 metros de extensão e conta com mais de 30 peças que se movimentam. Famoso no mundo todo desde o século 18, o Presépio Napolitano mistura cenas religiosas com o cotidiano, representando o nascimento de Jesus Cristo, mas também cenas de trabalho típicas da época, como marceneiros e donas de casa em ação.
Continua depois da publicidade
O Natal de Luz é o terceiro maior evento de Santana de Parnaíba, ficando atrás apenas do Drama da Paixão e da Festa de Corpus Christi em termos de público.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade