A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 16 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Cidade do litoral de SP terá 20 minutos de fogos e espera 1,5 milhão de turistas

Para a alta temporada, o município lançou o projeto "Guarujá, Seu Amor no Verão"

Monise Souza

15/12/2025 às 20:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Principais pontos de queima de fogos estarão nas praias de Pitangueiras e Astúrias

Principais pontos de queima de fogos estarão nas praias de Pitangueiras e Astúrias | Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

O Guarujá, no litoral de São Paulo, prepara uma virada de ano com 20 minutos de queima de fogos distribuídos em diferentes praias da cidade.

Continua depois da publicidade

A expectativa da prefeitura é receber cerca de 1,5 milhão de turistas ao longo da temporada de verão, que contará com uma programação especial de lazer, cultura e segurança.

Na noite de Ano Novo, os principais pontos de queima de fogos estarão nas praias de Pitangueiras e Astúrias. Também estão previstos espetáculos pirotécnicos na Enseada, no canto dos Tortugas, no Mirante das Galhetas, em Perequê, Vicente de Carvalho e Morrinhos.

Atrações

Para a alta temporada, o município lançou o projeto “Guarujá, Seu Amor no Verão”, que prevê a instalação de seis palcos em diferentes regiões da cidade.

Continua depois da publicidade

As estruturas ficarão nas praias de Pitangueiras, Perequê e Astúrias, além de dois palcos na Enseada e um na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A programação inclui shows musicais, além de atividades esportivas e culturais.

Entre as atrações estão apresentações de chorinho, jazz e MPB, além de espaços voltados à prática esportiva, como pista de skate, canoagem, escola de surfe e arenas para eventos.

Reforço na segurança

Durante o período de verão, o Guarujá também contará com reforço no esquema de segurança.

Continua depois da publicidade

A Operação Ocupação será integrada à Operação Verão, da Polícia Militar, reunindo cerca de 800 agentes, entre guardas municipais, policiais militares, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o apoio do helicóptero Águia.

O município também ampliou o monitoramento eletrônico, com câmeras interligadas ao Programa Muralha Paulista, instaladas em praias, no Centro e em totens de condomínios. O sistema conta ainda com o uso de drones e radares para fiscalização da circulação de veículos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados