Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Municípios disputam premiação de Melhor Turismo Religioso de São Paulo | Divulgação
As cidades de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Ribeirão Pires, todas na Grande São Paulo, disputam com outros 17 municípios paulistas o Prêmio Top Destinos Turísticos 2025 na categoria Turismo Religioso.
Continua depois da publicidade
Criada pela da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e pela Skål Internacional São Paulo, a condecoração chega à sétima edição e reconhece os melhores projetos e resultados no setor turístico do Estado.
A escolha é feita por votação popular e por júri técnico formado por especialistas. O voto popular e aberta a todos pelo site criado pelos organizadores.
A votação ficará aberta até 10 de novembro. A cerimônia de premiação está marcada para dia 28 de novembro, em Itapecerica da Serra.
Continua depois da publicidade
As categorias em disputa são:
Abaixo, veja as justificativas de cada cidade para ganhar a premiação.
Na justificativa de Embu das Artes para conquistar o prêmio está que o município tem “uma infraestrutura robusta, um fluxo turístico impressionante e um patrimônio que o posiciona de forma única nas categorias de Compras, Cultura e Religião”.
Continua depois da publicidade
“O coração de nossa cidade pulsa aos fins de semana com a famosa Feira de Artes e Artesanato, que sozinha atrai um fluxo de mais de 20 mil turistas. Para receber esse público massivo, Embu das Artes conta com uma infraestrutura hoteleira variada, do luxo a charmosas pousadas”, informou a prefeitura, destacando, também, as atrações religiosas.
Itapecerica, por sua vez, exaltou a localização privilegiada próxima à Capital e a rede de hospedagem diversificada.
“Essa infraestrutura acolhe uma experiência turística plural, que integra fé, cultura e gastronomia, refletindo a identidade histórica e contemporânea de Itapecerica da Serra”, defendeu a gestão municipal.
Continua depois da publicidade
Ribeirão Pires destacou o seu potencial turístico voltado ao ecoturismo, turismo religioso, cultural e de lazer, voltado a visitantes de todas as idades.
“Para quem aprecia turismo religioso, o município também se destaca com igrejas históricas e eventos tradicionais. A cidade combina tranquilidade, cultura e natureza, sendo um excelente destino para quem busca descanso e conexão com a história e o meio ambiente”, afirmou o município pelo site da premiação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade