Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ainda não há mais informações sobre o projeto, mas o síndico afirmou que o novo cinema será multiuso | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os cinemas de rua são raridades em São Paulo, mas para a felicidade dos cinéfilos, o Cine Copan que funcionava no térreo do histórico edifício da região central da capital paulista, será reaberto após décadas sem funcionamento.
Continua depois da publicidade
O retorno do cinema foi confirmado ao Estadão pelo síndico do prédio, Affonso Prazeres, que informou sobre a recente aquisição do espaço por uma empresa.
Ainda não há outras informações sobre o projeto, mas o síndico afirmou que o novo cinema será multiúso, com a proposta de realizar não apenas exibições de filmes, mas também projeções realistas para o público.
O Cine Copan foi inaugurado em 1970 e possui uma área de seis mil metros quadrados, segundo o site Viva do Brasil, empresa responsável por gerir e operar o Centro Cultural Instituto Brasileiro de Teatro.
Continua depois da publicidade
O espaço foi fechado na década de 1990 e adquirido posteriormente por uma igreja, no início dos anos 2000. Em 2008, porém, a prefeitura interditou o local por motivos de segurança e, desde então, a sala permaneceu sem uso.
Projetado na década de 50 pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Carlos Alberto Cerqueira Lemos, o Edifício Copan emergiu em um período de rápido crescimento e transformação de São Paulo.
A cidade, impulsionada pela industrialização e especulação imobiliária da época, se expandiu e adotou a verticalização, uma de suas principais características.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade