A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 29 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Coca lança refrigerante típico do Nordeste e estuda expandir a SP

Bebida é pouco conhecida em São Paulo, mas se tornou popular no Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste

Bruno Hoffmann

26/05/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fanta Caju foi lançada no Ceará e depois tomou outros estados

Fanta Caju foi lançada no Ceará e depois tomou outros estados | Divulgação

A Coca-Cola Company pretende lançar a Fanta Caju gradativamente para todo o Brasil, mas ainda não informou quando. No momento, o refrigerante com a fruta típica do Nordeste está há quase um ano disponível no Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste.

Continua depois da publicidade

A bebida foi lançada no meio de 2024, inicialmente em Fortaleza, no Ceará. O produto teve ideia e produção inicial liderada por cearenses.

Atualmente, a Fanta mantém os sabores laranja, uva, guaraná e maracujá. A marca tem 160 sabores pelo mundo, conforme as frutas locais.

“O caju chega na nossa família sendo motivo de muito orgulho, pois reconhecemos ser um fruto emblemático e querido aqui no Nordeste e uma joia em todo o Brasil”, disse um dos diretores da Coca-Cola durante o lançamento da Fanta Caju, no ano passado.

Continua depois da publicidade

Polpa é do Nordeste

A bebida foi distribuída para os estados das regiões Norte e Nordeste, além de Mato Grosso, Goiás e parte do Tocantins. Brasileiros de outras localidades podem comprar pela internet.

A primeira produção de Fanta Caju foi realizada por uma unidade da Coca em Maracanaú e o produto tem 100% da polpa utilizada na fabricação de produtores nordestinos, de diferentes estados do Nordeste, como Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

O insumo para a produção nacional de Fanta Caju sairá da região Nordeste, abastecendo os outros fabricantes que também irão produzir e distribuir o novo produto.

Continua depois da publicidade

A Coca-Cola também fez outra ofensiva ao Nordeste em 2001, quando passou a fabricar o Guaraná Jesus, refrigerante popular no Maranhão. Hoje, a bebida é encontrada no País todo.

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados