A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 06 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Concerto na Quebrada leva música erudita e teatro musical às periferias de São Paulo

Festival gratuito conecta música erudita, cultura urbana e talentos das periferias em 15 regiões de São Paulo até a primeira quinzena de dezembro

Mari Ribeiro

06/12/2025 às 09:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Projeto nasceu com a missão de democratizar o acesso à cultura e aproximar universos distintos

Projeto nasceu com a missão de democratizar o acesso à cultura e aproximar universos distintos | Marinho Jr./Divulgação

Idealizado por Manuel Fernandes, CEO do Grupo IN, e realizado pelo Grupo Infinitus, o projeto "Concerto na Quebrada" percorre desde agosto diferentes regiões de São Paulo com uma proposta clara: levar música, arte e oportunidades ao coração das periferias. A iniciativa está na reta final, com mais dois eventos marcados em dezembro.

Continua depois da publicidade

Um deles já ocorre neste sábado (6/12), às 19h, no CDC Culturas Negras, no Jabaquara, zona sul da capital. O projeto leva ao público Os Mais Procurados + DJ Shitara, com muito funk.

Na semana seguinte, no dia 13, é a vez de Pretologia, levar rap ao CEU Inácio Monteiro, no Conj. Hab. Inácio Monteiro, no extremo leste.

Com direção musical do maestro Miguel Briamonte, a iniciativa promove apresentações gratuitas em 15 CEUs e centros culturais da cidade até dezembro, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e apoiada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Edital de Festivais da Política Nacional Aldir Blanc.

Continua depois da publicidade

Música erudita com cultura urbana

O projeto nasceu com a missão de democratizar o acesso à cultura e aproximar universos distintos, conectando música erudita, cultura popular e referências urbanas.

Cada concerto é concebido como uma experiência única que mistura performance, narrativa, improviso e poesia, reunindo artistas do teatro musical, atores convidados e uma batalha de rima protagonizada por talentos locais. A direção artística leva a assinatura de Briamonte e Fernandes.

Ao longo do espetáculo, os intérpretes percorrem um roteiro que dialoga com diferentes tradições e gerações, reforçando a diversidade cultural presente nas quebradas paulistanas.

Continua depois da publicidade

Em cada edição, vozes da cena musical periférica dividem o palco com nomes consagrados do teatro musical, criando um encontro potente entre trajetórias, estilos e sonoridades.

Entre agosto e dezembro, o festival circulou por 15 territórios. Já passaram pelos palcos artistas como Andrezza Massei, Paula Capovilla e Aline Serra, ao lado de grupos e nomes como Velha Guarda 3º Milênio, Batalha da Juventude, Bisa Doxum, Music Motion, Daniel Lotoy, Roney Monarca, Anjos da Noite MCs, Certo Pelo Certo, Franklin Bate Fundo e Preta & Kel.

Com mais da metade da temporada concluída, o "Concerto na Quebrada" se aproxima da reta final e reforça seu compromisso de mostrar que a arte pode, e deve, nascer em todos os lugares.

Continua depois da publicidade

Em cada território, o concerto assume uma forma própria, refletindo as especificidades locais e o talento de seus artistas, em um diálogo entre piano, voz, palavra e poesia.

Para quem gosta de espetáculos teatrais, não deixe de conferir que musical "Hair" estreia em SP com missão urgente de espalhar esperança.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados