Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Projeto nasceu com a missão de democratizar o acesso à cultura e aproximar universos distintos | Marinho Jr./Divulgação
Idealizado por Manuel Fernandes, CEO do Grupo IN, e realizado pelo Grupo Infinitus, o projeto "Concerto na Quebrada" percorre desde agosto diferentes regiões de São Paulo com uma proposta clara: levar música, arte e oportunidades ao coração das periferias. A iniciativa está na reta final, com mais dois eventos marcados em dezembro.
Continua depois da publicidade
Um deles já ocorre neste sábado (6/12), às 19h, no CDC Culturas Negras, no Jabaquara, zona sul da capital. O projeto leva ao público Os Mais Procurados + DJ Shitara, com muito funk.
Na semana seguinte, no dia 13, é a vez de Pretologia, levar rap ao CEU Inácio Monteiro, no Conj. Hab. Inácio Monteiro, no extremo leste.
Com direção musical do maestro Miguel Briamonte, a iniciativa promove apresentações gratuitas em 15 CEUs e centros culturais da cidade até dezembro, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e apoiada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Edital de Festivais da Política Nacional Aldir Blanc.
Continua depois da publicidade
O projeto nasceu com a missão de democratizar o acesso à cultura e aproximar universos distintos, conectando música erudita, cultura popular e referências urbanas.
Cada concerto é concebido como uma experiência única que mistura performance, narrativa, improviso e poesia, reunindo artistas do teatro musical, atores convidados e uma batalha de rima protagonizada por talentos locais. A direção artística leva a assinatura de Briamonte e Fernandes.
Ao longo do espetáculo, os intérpretes percorrem um roteiro que dialoga com diferentes tradições e gerações, reforçando a diversidade cultural presente nas quebradas paulistanas.
Continua depois da publicidade
Em cada edição, vozes da cena musical periférica dividem o palco com nomes consagrados do teatro musical, criando um encontro potente entre trajetórias, estilos e sonoridades.
Entre agosto e dezembro, o festival circulou por 15 territórios. Já passaram pelos palcos artistas como Andrezza Massei, Paula Capovilla e Aline Serra, ao lado de grupos e nomes como Velha Guarda 3º Milênio, Batalha da Juventude, Bisa Doxum, Music Motion, Daniel Lotoy, Roney Monarca, Anjos da Noite MCs, Certo Pelo Certo, Franklin Bate Fundo e Preta & Kel.
Com mais da metade da temporada concluída, o "Concerto na Quebrada" se aproxima da reta final e reforça seu compromisso de mostrar que a arte pode, e deve, nascer em todos os lugares.
Continua depois da publicidade
Em cada território, o concerto assume uma forma própria, refletindo as especificidades locais e o talento de seus artistas, em um diálogo entre piano, voz, palavra e poesia.
Para quem gosta de espetáculos teatrais, não deixe de conferir que musical "Hair" estreia em SP com missão urgente de espalhar esperança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade