Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Azimut Grande 27 Metri do craque português foi construído na Itália e inspira o modelo brasileiro, que tem 27 metros de comprimento, seguindo o padrão internacional | Divulgação/Azimut Yachts
O modelo de megaiate do astro Cristiano Ronaldo, o Azimut Grande 27 Metri, é produzido com tecnologia internacional na fábrica de Itajaí, Santa Catarina, reforçando que a unidade brasileira da Azimut se consolida como polo náutico global no primeiro semestre de 2025.
Continua depois da publicidade
O Azimut Grande 27 Metri do craque português foi construído na Itália e inspira o modelo brasileiro, que tem 27 metros de comprimento, seguindo o padrão internacional para iates de 90 pés (27,43 m) e oferecendo cinco suítes.
O modelo tem boca de 6,59 metros, calado de 1,93 metro e é equipado com dois motores de ponta. A embarcação tem autonomia de 16 horas navegando a 24 nós, o que corresponde a cerca de 393 milhas (aproximadamente 632 km) náuticas.
O iate comporta até 16 pessoas, sendo 22 no total com a tripulação. As cabines são distribuídas em cinco para hóspedes e duas para a tripulação. O iate custa cerca de R$ 55 milhões de reais.
Continua depois da publicidade
A produção do Azimut Grande 27 Metri em Itajaí reforça o protagonismo da indústria náutica catarinense, que hoje lidera o setor no Brasil e concentra 74% das exportações de embarcações de esporte e lazer.
Conforme o Observatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), a cadeia náutica do estado reúne 60.203 pequenos negócios distribuídos ao longo de 531 quilômetros de costa.
A Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) aponta ainda que Santa Catarina é responsável por 65% da produção nacional de embarcações de esporte e lazer.
Continua depois da publicidade
No total, o setor náutico brasileiro gera mais de 150 mil empregos diretos e indiretos, sendo cerca de 7.500 ligados especificamente às indústrias do setor náutico.
Enquanto o projeto imobiliário enfrenta críticas por suposto avanço sem licenças formais, outro aspecto da vida do artista voltou a chamar atenção, sua mansão avaliada como a mais cara do Brasil, propriedade pessoal de Garcia, localizada no Joá, aos pés da imponente Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade