Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Decisão foi anunciada após repercussão de vídeo nas redes sociais | Reprodução/Instagram
Após declarações polêmicas envolvendo o SBT, o cantor Zezé di Camargo teve um show, avaliado em R$ 500 mil, cancelado. A apresentação aconteceria no dia 4 de janeiro de 2026, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. A decisão do cancelamento foi anunciada nesta terça-feira (16/12).
Continua depois da publicidade
A decisão foi anunciada pelo prefeito do município, Fredson Brito (Republicanos), em razão da repercussão do vídeo publicado por Zezé nas redes sociais. Nele, o cantor criticou duramente a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do SBT News, em São Paulo.
O SBT já havia reagido às críticas do cantor, que gravou um vídeo nas redes sociais, acusando a emissora de "se prostituir".
Segundo publicação no Diário Oficial da União, o contrato previa o pagamento de R$ 500 mil com recursos federais, a pedido da Secretaria Municipal de Cultura da cidade.
Continua depois da publicidade
“Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava, para mim não existe. O SBT custou caro para mim: tempo, serviço, tudo.”
Além disso, o cantor pediu a não veiculação de seu especial de Natal e disse não querer ser associado à emissora. Ele afirmou ainda que o modo de pensar da chefia do SBT não condiz com o seu e que diverge do pensamento de boa parte da população brasileira.
Continua depois da publicidade
“A maneira como vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro. Eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”, disse o cantor.
Nas redes sociais, usuários associaram a presença do ministro e do presidente a uma suposta mudança de posicionamento do SBT. Após a cerimônia, Patrícia Abravanel perdeu mais de 58 mil seguidores no Instagram, segundo dados da plataforma InsTrack.
A diretora-executiva e presidente do SBT, Daniela Beyruti, publicou uma carta aberta no Instagram lamentando a interpretação equivocada de parte do público sobre o ocorrido. Segundo ela, o jornalismo do SBT “segue uma carta de princípios deixada por seu pai e fundador” da emissora.
Continua depois da publicidade
Daniela afirmou ainda que a missão da empresa é entregar um jornalismo sem lado e sem partido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade