Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
José Luiz Datena é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo brasileiro; atualmente, veterano comanda o 'Brasil do Povo', na RedeTV! | Reprodução/RedeTV!
José Luiz Datena, apresentador do 'Brasil do Povo', na RedeTV!, movimentou as redes sociais ao acusar sua ex-emissora de censura.
Continua depois da publicidade
O veterano disse que, quando trabalhava no SBT, foi proibido de entrevistar Fernando Haddad, ministro da Fazenda, pelo fato do político estar vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Agora, em uma nova emissora, Datena realizou a entrevista com Haddad e agradeceu ao vivo.
“Muito obrigado ao Haddad pela entrevista, não ficou só na parte econômica, foi uma entrevista muito produtiva, teve repercussão”, afirmou.
Em seguida, o apresentador criticou o SBT e disse estar em contato com outras figuras políticas.
Continua depois da publicidade
“Ele [Lula] falou ontem numa televisão. Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e os caras [direção do SBT] não me deixaram fazer. ‘Ah não, porque o Haddad é do PT’. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender. Dá pra entender? Dá pra entender isso? Eu não entendo", complementou Datena.
Datena revelou que, na época, foi comunicado do cancelamento da entrevista durante a viagem para o compromisso.
“Os caras me tiraram de dentro do avião. Isso não contei mas estou contando agora. De repente entrevistam o Lula. Vai entender como é que é o negócio. Eu não ia contar isso, nunca ia contar isso porque eu não gosto de contar essas coisas. Mas também não sou cofre para ficar guardando, não”, desabafou.
Continua depois da publicidade
A Gazeta procurou a assessoria de imprensa do SBT para comentar o caso. A emissora ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
No SBT, Datena comandou por seis meses o jornal vespertino 'Tá Na Hora'.
Datena e a direção do SBT mantinham boa relação desde a chegada do jornalista. O comunicador recebeu elogios da presidente do SBT, Daniela Beyruti.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade