Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Datena disse que ligou para Edu Guedes na última segunda-feira (6/7) para prestar apoio | Reprodução
José Luiz Datena, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo nacional, compartilhou que passou por uma experiência semelhante à de Edu Guedes, que foi submetido a uma cirurgia para retirada de nódulos no pâncreas.
Continua depois da publicidade
Durante uma conversa com o chef de cozinha, o veterano compartilhou palavras de encorajamento, lembrando que enfrentou o mesmo tipo de câncer há mais de 20 anos.
O câncer de pâncreas é considerado um dos tipos mais silenciosos e letais. Geralmente, os sintomas só aparecem quando a doença já está em estágio avançado.
Além de Datena, outro ícone do jornalismo também enfrentou a mesma doença.
Continua depois da publicidade
Datena disse que ligou para Edu Guedes na última segunda-feira (6/7) para prestar apoio. O comunicador tranquilizou o amigo.
Em uma entrada ao vivo do programa de Sônia Abrão, na RedeTV!, Datena falou que ligou para conversar com Ana Hickmann, noiva de Edu Guedes, mas o chef de cozinha pediu para conversar com ele, mesmo que recém-operado.
"Tenha esperança, pois faz 20 anos que eu operei desse tumor que é o mais agressivo que existe, mas ele tem cura e a prova é que eu estou aqui" falou o jornalista.
Continua depois da publicidade
Datena também destacou a gravidade da doença e os cuidados necessários.
“Naquela época, só 30% das pessoas sobreviviam a esse tipo de cirurgia. Hoje, com as condições que nós temos, a operação é feita por robôs. A máquina é fantástica […] Na minha época tive que abrir a barriga de fora a fora, foi uma recuperação difícil, e eu estou aqui" declarou Datena, que foi operado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade