Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jornalista e apresentador, José Luiz Datena, de 68 anos, surpreendeu o público ao revelar que passou por uma cirurgia cardíaca nesta terça-feira | Reprodução/Instagram
O jornalista e apresentador, José Luiz Datena, de 68 anos, surpreendeu o público ao revelar que passou por uma cirurgia cardíaca nesta terça-feira (16/12). O comunicador anunciou a operação e desabou em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Segundo Datena, o procedimento foi necessário devido algumas complicações do diagnóstico de diabetes que ele trata há anos. O veterano comanda o jornal Brasil do Povo, na RedeTV!. Atualmente, ele está de férias.
"Meus amigos e minhas amigas, desculpem a aparência, eu acabo de fazer um procedimento no coração. Uma cirurgia no coração onde desentupi as artérias, eu tenho diabetes, estava realmente muito grave, mas agora já estou livre por um tempo", iniciou Datena em sua postagem no Instagram.
Datena ainda alertou o público sobre a importância de realizar exames periodicamente. "Você que tem diabetes, faça exames contínuos. Eu aconselho você a fazer isso". No vídeo compartilhado, o apresentador agradece a equipe do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O jornalista concluiu enviando uma mensagem de fim de ano ao público. "Um feliz natal, um grande ano, que vocês tenham muita saúde. Lembrando que preservando a saúde de vocês, vocês preservam a saúde dos filhos", finaliza.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Datena se destacou na apresentação de programas com temática policial.
Ele começou no jornalismo esportivo, atuando como repórter e locutor em emissoras de rádio. Posteriormente, migrou para a televisão, onde atuou em outras áreas do jornalismo.
Continua depois da publicidade
Na cobertura policial, apresentou programas como o Cidade Alerta, da Record, e Brasil Urgente, da Band. Também teve passagem pelo SBT, quando comandou o 'Tá na Hora'.
No começo deste mês, a Gazeta divulgou que Datena aceitou um convite da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e irá comandar um programa semanal de entrevistas na emissora, ligada ao governo federal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade