Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeitura está preparando um pórtico de Natal e já espalhou 290 arcos iluminados | Divulgação/PMSP
São Paulo receberá pela primeira vez um desfile natalino de grande porte.
Continua depois da publicidade
O FelizCidade, inspirado nas tradicionais paradas dos Estados Unidos, será realizado em 13 de dezembro no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, e promete resgatar o espírito natalino com cenografia, música e performances artísticas.
O desfile será gratuito, com controle de acesso limitado a 5 mil pessoas. No total, serão quatro alas com 56 integrantes, quatro balões, três alegorias e uma banda de 24 músicos. O trajeto seguirá no sentido centro-bairro do elevado, das 16h às 18h, e o público poderá acompanhar o cortejo ao longo do percurso.
O cortejo contará com balões gigantes, alegorias, personagens, dançarinos, músicos e a presença do Papai Noel.
Continua depois da publicidade
A organização do evento espera que o FelizCidade entre no calendário oficial da cidade e fortaleça as celebrações natalinas em São Paulo. Durante o evento, balões temáticos serão distribuídos para crianças.
Pelo menos 200 ônibus municipais receberão apetrechos e iluminação especial neste fim de ano em São Paulo. A novidade faz parte do “pacote de decoração natalina” anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na última semana.
O evento é produzido pela agência Joia | Experiências que Transformam, das executivas Flávia Morizono e Daniela Helena Sanzone, que idealizaram o projeto após visitar uma parada de Natal em Nova York.
Continua depois da publicidade
Segundo as organizadoras, a proposta é adaptar o formato ao contexto brasileiro, combinando elementos do Carnaval à estética natalina para criar novas memórias afetivas.
A direção artística é assinada pelo cenógrafo e carnavalesco Jorge Freitas, que descreve o projeto como um “encontro entre fantasia e realidade”, com influência de grandes desfiles internacionais, mas com identidade local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade