Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dexter promoverá evento gratuito de lançamento do novo videoclipe 'Vida Que Segue' | Rafa Leforte/Divulgação
O rapper Dexter promoverá um evento gratuito de lançamento do novo videoclipe “Vida Que Segue”, neste domingo (19/10), na Ocupação 9 de Julho.
Continua depois da publicidade
A faixa integra o próximo álbum de inéditas do artista, intitulado Frustrações, Dogmas, Convicções, e será disponibilizada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (17/10).
Essa canção é o primeiro lançamento do tão aguardado álbum do rapper, que chega 10 anos após seu último disco de inéditas, Flor de Lótus (2015).
Sempre engajado com temas relevantes para a população periférica, Dexter vislumbra, em suas composições, a possibilidade de ajudar a transformar a realidade das pessoas que vivem à margem da sociedade.
Continua depois da publicidade
“Minha música nunca é feita apenas para curtição, mas também para causar reflexões. E para que essas pessoas possam, por meio da minha voz e da minha arte, sentirem que não estão sozinhas. Esse sempre será o viés do meu trabalho”, disse Dexter.
Dirigido por João Wainer, “Vida Que Segue” retrata a adoção, a adolescência e a vida adulta do rapper, tudo se passando em um barraco que remete à “casa” em que o artista cresceu, e conta com a sensibilidade do olhar e o talento do diretor.
A colaboração entre Dexter e Wainer resulta em uma obra visual que reflete a essência da canção: seguir em frente, na fé e com propósito, mesmo diante das adversidades.
Continua depois da publicidade
A música fala sobre a vida pregressa de um jovem negro, morador de favela, que conhece o rap nos anos 1990 e transforma sua trajetória por meio dessa arte.
“Esses jovens, assim como eu, encontram no rap e no hip hop uma tábua de salvação. A canção fala sobre uma força de vontade interior, busca mostrar para as pessoas que elas podem superar as dificuldades. Eu entendo que nem todo mundo vai ser rapper, escritor ou jogador de futebol. Na música, eu falo sobre vencer, de alguma maneira, seja a depressão, seja a crise de ansiedade, ou o racismo, que, inclusive, tem tudo a ver com essas doenças”, afirmou Dexter.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade