Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diná morre do coração em 'A Viagem' | Reprodução/TV Globo
Em "A Viagem", novela de Ivani Ribeiro exibida originalmente em 1994 e atualmente reprisada pela TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo", Diná (Christiane Torloni) está muito abalada depois da morte de Otávio (Antonio Fagundes), seu grande amor. Por isso, a personagem, sem pensar muito nas consequências, pede para morrer logo, e seu pedido será atendido muito em breve.
Continua depois da publicidade
Nos próximos capítulos do folhetim, a irmã de Estela (Lucinha Lins) descobrirá que tem um grave problema de coração e, para preservar a saúde, não pode passar por fortes emoções. Porém, sempre tentando resolver todas as dificuldades que ocorrem com seus entes queridos, Diná descobrirá que sua sobrinha, Bia (Fernanda Rodrigues), está desaparecida e se culpará pela situação, prometendo trazer a menina de volta a qualquer custo.
Isso porque a amiga do médium Alberto (Cláudio Cavalcanti) conseguiu montar um dossiê com todas as falcatruas e crimes cometidos por Ismael (Jonas Bloch), pai de Bia, e, no intuito de salvar a sobrinha das maldades do ex-cunhado, que planejava sumir com a filha, ameaçou mostrar tudo para a jovem.
Vendo que Diná tinha em mãos provas de todos os seus crimes, Ismael, furioso, rasgou os papéis e expulsou a mãe de Patrícia (Viviane Pinheiro) do seu apartamento. Porém, alguns minutos depois, Bia encontrou os papéis na sala e conseguiu ler o dossiê. Abalada com as revelações, a namorada de Tato (Felipe Martins) fugiu de casa, sem rumo e com vergonha de procurar Estela, já que ela havia rompido com a mãe.
Continua depois da publicidade
Depois de muita busca, a ex-mulher de Téo (Maurício Mattar) finalmente encontrará Bia morando em uma praia distante. Emocionada com o reencontro, Diná abraçará a sobrinha e, por conta do nervoso que passou, sofrerá um infarto fulminante. Assim, a personagem morrerá nos braços da jovem, que, desesperada, não saberá o que fazer.
Em casa, Estela, que sempre teve uma forte ligação com a irmã, sentirá uma dor no peito e terá certeza que Diná está morta. “Eu nunca mais vou ver a Diná! Você não percebe? Eu sei! Meu Deus do céu! Ela morreu, ela morreu, ela morreu”, gritará ela, aos prantos.
Alberto estará com a noiva na hora e tentará acalmá-la, afirmando que nada aconteceu. Porém, no mesmo momento, o telefone tocará e eles receberão a notícia de que Diná realmente morreu. Arrasados, os dois se abraçarão e o médico tentará consolar a amada.
Continua depois da publicidade
Já no plano espiritual - de acordo com a Doutrina Espírita, religião que baseia a novela “A Viagem”, existe vida após a morte - a protagonista acordará confusa, sem entender o que aconteceu, e receberá o auxílio dos irmãos espirituais, que, com calma, explicarão que ela morreu e ainda não pode se comunicar com seus entes queridos.
Diná, porém, só aceitará o desencarne ao reencontrar, em uma cena emocionante, Otávio, que fez a viagem antes dela. Os dois, saudosos um do outro, se abraçarão e se beijarão em um lindo campo florido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade