Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Drik Barbosa anuncia seu retorno com lançamento de single duplo | Divulgação/ONErpm
A cantora e compositora Drik Barbosa lança nesta terça-feira (25/11) um single duplo, marcando seu retorno musical após três anos sem apresentar novos projetos.
Continua depois da publicidade
O título ‘2D: Sob Medida | Gosto Bom’ simboliza a apresentação de duas versões de Drik: em ‘Sob Medida’, faixa que contém participações de Stefanie, Cristal e de sua irmã Mirella, a artista entrega um trabalho carregado de referências do rap dos anos 2000. Já ‘Gosto Bom’ traz uma sonoridade mais leve, com elementos de R&B e afropop.
Drik ressaltou a presença de Cristal, rapper do Rio Grande do Sul, e de Stefanie, uma referência para diversas mulheres do gênero. A faixa fala da autoestima e da liberdade da mulher negra, com versos que exaltam o reconhecimento e a confiança.
Em entrevista concedida à Gazeta em maio deste ano, Drik falou sobre o ambiente machista do rap e de sempre ter buscado evidenciar a sua feminilidade, mesmo diante de tanta resistência.
Continua depois da publicidade
“Eu já tive experiências de estar em vários projetos com homens, mas quando eu me encontro com as mulheres rola uma conexão bacana, porque é a mesma vivência, são as mesmas experiências, os mesmos sentimentos”, comentou Stefanie durante a coletiva, emocionada por estar colaborando com as outras duas artistas.
As rappers falaram da conexão do trio e que possuem um grupo no WhatsApp chamado “Negronas”, criado após se conhecerem pessoalmente na casa do rapper Rashid. A porto-alegrense Cristal relembrou do episódio do encontro:
“Foi há mais de um ano e eu não estava morando em São Paulo. O Rashid e outros artistas como a Stefanie foram cruciais para a minha mudança para cá, porque eu pensei: ‘não vou estar tão sozinha assim. São Paulo não vai me engolir, porque tem um bonde ali que está presente por mim’”.
Continua depois da publicidade
A irmã de Drik Barbosa, Mirella, tem apenas 16 anos, mas já faz sua terceira participação musical. A primeira aconteceu em 2019, na faixa ‘Quem Tem Joga’ de sua irmã mais velha, com a colaboração de Gloria Groove e Karol Conká.
Gloria Groove convidou Mirella para participar de sua música ‘Bonekinha’, lançada em 2022, que viria a se tornar um dos maiores sucessos da carreira da artista.
Para Drik Barbosa, chamar sua irmã para participar de mais uma música traz ainda mais simbolismo ao seu retorno: “poder incluir ela em uma mensagem que eu quero que seja inspiração para ela, para mim é muito importante, é muito simbólico, por isso ela está de volta.”, completa Drik.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade