Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Beco do Batman, Monumento às Bandeiras e avenida Paulista serão palcos do festival | Divulgação/Ignacio Aronovich
O Festival Internacional de Luzes chegou a São Paulo nesta sexta-feira (22/8) e ressignifica pontos turísticos da cidade com lasers, drones e projeções.
A 6ª edição do evento será realizada no Beco do Batman, no Monumento às Bandeiras e na avenida Paulista, ao longo de três fins de semana consecutivos, até o dia 6 de setembro.
Continua depois da publicidade
O festival é gratuito e não exige a retirada de ingressos. Basta comparecer nos locais das intervenções.
Em junho, a parceria entre Alok e Urban Theory chegou a São Paulo e ofereceu uma experiência sensorial com luzes e drones.
A estreia do festival será realizada no Beco do Batman, na zona oeste de São Paulo, e terá três apresentações entre esta sexta-feira (22/8) e sábado (23/8).
Continua depois da publicidade
“Cuerpos de Luz”, de Karen Palacios, iluminará a fachada do Beco e investigará a relação entre a essência biológica e a vida urbana.
Já a apresentação de Koral Alvarenga, “Metameka”, unirá a inteligência artificial e o 3D para questionar o lugar das máquinas na humanidade.
Para encerrar, Marina Caverzan apresentará a mostra “IX Chel” na garagem da Ziv Gallery. O objetivo da artista é explorar o reflexo e a refração da passagem da luz por meio de vidros.
Continua depois da publicidade
O festival promoverá dois espetáculos no Monumento às Bandeiras, na zona sul de São Paulo, marcados para os dias 30 e 31 de agosto.
A obra de Victor Brecheret contará a história daqueles que viveram no Brasil antes da República, em uma apresentação de 20 minutos criada pelo estúdio Visualfarm.
Próximo ao monumento, a Praça Armando de Sales Oliveira receberá o espetáculo “A Dance Against Nostalgia”, de Paul Rosero. A mostra falará sobre a cadeia alimentar dos oceanos, desenhando animais marinhos com a ajuda de 300 drones.
Continua depois da publicidade
O artista Rodrigo Carvalho também se apresentará na praça e manterá o tema, projetando textos sobre aquários com águas de rios paulistanos.
A avenida Paulista será o palco das últimas apresentações do festival, marcadas para os dias 5 e 6 de setembro.
O artista Fred Ebami projetará retratos de moradores das zonas periféricas de São Paulo no Boulevard das Artes, unindo a pop art com a herança afro-atlântica do país.
Continua depois da publicidade
Em seguida, Elaine Favero e Janara Lopes farão um retrato da saúde mental na capital, por meio de mapeamentos em vídeo montados durante 11 noites a partir da próxima segunda-feira (25/8).
O festival se encerrará com a mostra de Cauê Maia, que convidará o público a cocriar poemas visuais por meio de um projetor com lanternas, lentes e slides.
Beco do Batman:
Continua depois da publicidade
Monumento às Bandeiras:
Avenida Paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade