Entre em nosso grupo
2
Com a grande oferta de chocolate no ambiente devido à Páscoa, o risco de ingestão acidental de chocolate pelos cães e gatos aumenta bastante
16/04/2020 às 01:00 atualizado em 16/04/2020 às 10:30
Continua depois da publicidade
Não existe um antídoto para o tratamento da intoxicação por chocolate em cães e gatos | Johnny Foto Animal
Com a grande oferta de chocolate no ambiente nestes dias, o risco de ingestão acidental de chocolate pelos cães e gatos aumenta bastante, há necessidade de redobrar a atenção, pois o chocolate pode intoxicar o seu pet.
Continua depois da publicidade
A Teobromina é a substância encontrada no chocolate que provoca intoxicação nos cães e gatos, pelo fato de que o organismo deles não consegue metabolizar esta substância. Quanto mais amargo, mais escuro o chocolate, maior a concentração de Teobromina.
Os efeitos desta substância nos cães e gatos são: taquicardia, respiração acelerada, excitação nervosa, aumento da temperatura corporal, aumento de contrações musculares, vômitos e diarreia. Dependendo do volume ingerido pode levar a morte, especialmente em animais muito pequenos.
Não existe um antídoto para o tratamento da intoxicação por chocolate em cães e gatos. O tratamento é apenas de suporte, de acordo com os sintomas.
Continua depois da publicidade
Guarde bem o chocolate para que os cães e gatos não tenham acesso. Em caso de dúvidas, procure sempre um médico veterinário, ele é o profissional qualificado para tirar suas dúvidas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade