Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Laura Castro atualmente está em cartaz no musical 'Dreamgirls' | Divulgação
A atriz, cantora e dubladora Laura Castro acaba de ser indicada ao Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação do teatro no Brasil, na categoria “Melhor Atriz em Musical”, por seu papel na peça Meninas Malvadas - O Musical.
Continua depois da publicidade
Com apenas 22 anos, Laura é oficialmente a artista feminina mais jovem a ser indicada nessa categoria do Prêmio.
“Lembro de quando eu estava estudando teatro musical, via fotos de artistas indo pro prêmio Bibi Ferreira e sonhava em um dia ir assistir. Ano passado foi a primeira vez que eu fui, de fato, pra plateia da premiação. Mandei uma mensagem pro meu namorado falando que estava passando as indicadas da Melhor Atriz e falei: 'um dia eu vou ser indicada ao prêmio Bibi'. Um ano depois, chegou a hora de falar que eu fui indicada!”, comemora a atriz.
Apaixonada por música desde os cinco anos, quando começou a estudar piano, a cantora ganhou força no teatro musical desde muito cedo e vem fazendo história em uma sequência de espetáculos. Para Laura, sonhar é o segredo do sucesso:
Continua depois da publicidade
“Isso é muito mais do que uma indicação, é sobre você sonhar algo e ver essa coisa acontecer na sua frente. Tudo isso pra dizer que sonhos se realizam. Acreditem em vocês, em seus sonhos! Toda vez que eu subo no palco, me lembro desse brilho no olhar, dessa alegria que é poder estar nesse lugar. E da honra que é poder trabalhar com o que mais amo. Que honra é fazer arte, contar histórias, tocar o coração das pessoas. E isso pra mim é a maior vitória que eu posso ter.”
A indicação da artista ao troféu não se deu apenas como consequência de anos de trabalho e dedicação, mas pela junção de todos esses esforços em um dos papéis mais importantes de sua carreira: Cady Heron, protagonista da versão brasileira do espetáculo Meninas Malvadas - O Musical.
Laura foi a primeira mulher preta a interpretar a personagem Cady em uma produção oficial, tanto nos palcos quanto nos filmes da versão brasileira. Para a artista, essa representatividade é essencial em uma obra desse porte, principalmente pelo tamanho de sua influência cultural.
Continua depois da publicidade
“Fico extremamente feliz em poder fazer parte desse momento e trazer esse simbolismo de ser uma atriz preta interpretando a Cady. Cresci assistindo o filme e sempre fui muito fã do musical. Eles marcaram tantas gerações, e nem ao menos tem uma protagonista preta. Sinto ser o momento para isso mudar, ainda mais em um País como o Brasil, em que grande parte da nossa população é preta e não se vê nas telas. Foi simbólico e fiz de tudo para ser inspirador também. Sinto que as jovens meninas pretas conseguiram se ver nos palcos. Essa é uma conquista que temos que celebrar”, reforça Laura.
A décima segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, um dos mais importantes do teatro brasileiro, já tem data e local para acontecer: 15 de outubro, das 20h às 23h, em uma cerimônia de gala no Teatro Santander.
Atualmente, Laura Castro está em cartaz com a peça “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho”, na qual interpreta Deena Jonas, parte do trio de protagonistas, “as Dreamettes”, e divide palco com Letícia Soares (Effie White) e Samantha Schmütz (Lorrell Robinson).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade