A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Emicida, Pitty e Seu Jorge se unem ao Planet Hemp em turnê de despedida

Série de shows de 'A Última Ponta', chega a São Paulo nesta quarta-feira (15/10), no Allianz Parque

Monise Souza

15/10/2025 às 18:55  atualizado em 15/10/2025 às 18:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ao longo de sua história, Planet Hemp consolidou uma forte rede de colaborações

Ao longo de sua história, Planet Hemp consolidou uma forte rede de colaborações | Monise Souza/Gazeta de S. Paulo

O Planet Hemp celebra três décadas de contracultura e letras combativas com uma turnê que marca o encerramento de sua trajetória.

Continua depois da publicidade

A série de shows de “A Última Ponta” chega a São Paulo nesta quarta-feira (15/10), no Allianz Parque, com participações especiais de Emicida, Pitty e Seu Jorge, nomes que simbolizam diferentes gerações e estilos da música brasileira conectados pela mesma atitude contestadora.

A noite paulistana ainda terá BaianaSystem para ampliar o tom de celebração de um legado que atravessa gerações.

Durante a coletiva de imprensa para formalizar o fim da banda, os artistas falaram sobre os motivos de encerrar o grupo e as expectativas para a turnê.

Continua depois da publicidade

“A gente já fez o que tinha que fazer no grande. É muito importante pra gente parar agora, com orgulho. Acho que é esse orgulho que leva a gente a terminar a banda. Tudo bem acabar. A gente sacudiu o mercado, sacudiu a sociedade”, disse Marcelo D2, um dos fundadores do grupo.

Parceiros de história

Ao longo de sua história, o Planet Hemp consolidou uma forte rede de colaborações. Emicida, um dos principais nomes do rap nacional, já dividiu festivais com o grupo e participou das comemorações de 30 anos.

Pitty, referência do rock brasileiro, foi convidada para o DVD comemorativo e para apresentações no Rock in Rio, reafirmando a mistura entre rap, rock e atitude política que marca o som da banda.

Continua depois da publicidade

Já Seu Jorge, parceiro de longa data, esteve presente em shows recentes e foi percussionista do grupo na turnê A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, no início dos anos 2000.

Planet Hemp

Formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Nobru, Pedro Garcia e Daniel Ganjaman, o Planet Hemp tornou-se uma das principais vozes da contracultura brasileira, misturando rap, rock, psicodelia e reggae em defesa da liberdade de expressão e da legalização da maconha.

O show em São Paulo faz parte da despedida que ainda passará por Rio de Janeiro, Recife, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados